Em janeiro de 2021, a poeta potiguar Regina Azevedo ministrou a oficina “Corpo ancorado no ar”. Com três encontros virtuais, a oficina focada em literatura de autoria feminina foi realizada com o patrocínio de um dos editais da Lei Aldir Blanc da Prefeitura do Natal/Fundação Cultural Capitania das Artes.

Como resultado do projeto foi lançado, nas plataformas virtuais e de forma gratuita, o zine “Corpo ancorado no ar – o não, o sim”, com diagramação e projeto gráfico de Clara Oliveira..

Nele, estão reunidos textos de 14 autoras: Camila Freitas, Catarina Pessoa, Cely Pereira, Claudiane Souza, Domingas, Eliziane Ataliba, Gessyka Santos, Isabelle Pinto, Jainy Kamila Costa, Letícia Gesteira, Maíra Dal’Maz, Sílvia B., Suzana Luna e Yana Kaufmann.

Os textos foram escritos a partir de discussões e leituras realizadas na oficina, que se debruçou sobre escritoras contemporâneas como Adélia Danielli, Angélica Freitas, Adelaide Ivánova e Lubi Prates.

O tema central eleito foi “o não, o sim”. Além de se inspirar nos textos lidos, as autoras partiram de suas experiências e vivências enquanto mulheres.

O zine pode ser lido gratuitamente na plataforma Issuu. Para acessar, basta clicar AQUI.


FOTO: Bruna Justa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *