Um nome de referência na poesia seridoense e um dos grandes compositores da atual safra de músicos potiguares, Wescley Gama mergulha em novos mares literários e lança seu primeiro livro de contos, intitulado ‘Nove Contos Serranos’.
A solenidade acontecerá às 19h deste sábado, no Casarão da Poesia – espaço e projeto cultural que tem reunido o melhor da poesia curraisnovense e tem funcionado como uma verdadeira casa de cultura do município.
“Um conjunto de contos é como um rosário de contas; nas veredas ou pelejas do dia a dia, é com convicção que se deve olhar enxergando, e orar acreditando, para garantir a magia da leitura ou a eficácia da prece…”, escreve Wescley.
O autor poemúsico é vencedor dos três principais concursos literários do Rio Grande do Norte: VII Prêmio Luís Carlos Guimarães de Poesia, 4º Concurso de Poesias Zila Mamede e Prêmio Literário Rota Batida, promovido pela Fundação Ving´t Rosado/Coleção Mossoroense (2014).
Wescley lembra ainda uma frase do poeta argentino Júlio Cortázar para situar seu nome momento literário: “No combate entre um texto apaixonante e seu leitor, o romance ganha sempre por pontos, enquanto o conto deve ganhar por nocaute.”
Wescley no Insurgências Poéticas
E o curraisnovense estará por Natal no próximo dia 19 de julho, quando o Casarão de Poesia será o homenagedo na programação da quarta temporada do Sarau Insurgências Poéticas, promovido no Bardallos Comida e Arte (Centro Histórico). Na oportunidade, Wescley lançará seu novo livro e fará show com repertório dos seus últimos dois CDs, Seridolendas e Campos Grandes Reunidos.