A roda mais colorida da cidade “Cores do Nosso Samba” vem, ao longo dos seus 8 anos, trazendo o melhor do samba potiguar, em interações entre artistas de diferentes gerações, sambistas, compositores e intérpretes. O evento tem sido uma grande celebração e ponto de encontro para o público que aprecia a nossa música. Em sua última edição do ano, o projeto segue no centro da cidade e chega ao Solar Bela Vista, prédio histórico e recém reformado, no dia 26 de novembro, trazendo a força das mulheres, com o especial “mulheres na roda de samba”.
A anfitriã Valéria Oliveira recebe nesta edição especial as vozes das cantoras potiguares Íris Lima – cantora, compositora, atriz, uma das intérpretes do samba enredo da escola de samba Acadêmicos do Morro. Íris também participou do Encontro Nacional e Internacional de Mulheres da roda de samba em homenagem a Alcione; Dani Cruz – cantora e compositora independente da Nova MPB, que mistura influências do samba, world music, pop, com temas que envolvem amor, encontros, autocuidado, espiritualidade e nordestinagens; Simona Talma – cantora, compositora, produtora musical/cultural, preparadora vocal e mentora de novos talentos da música. Atua há 22 anos no cenário musical potiguar e participou de uma das edições virtuais da roda Cores do Nosso Samba, durante a pandemia, em 2020; e Nega Buluka – cantora que começou a se envolver com o samba em Potilândia, bairro onde mora, depois passou a frequentar as rodas que acontecem nas Rocas e atualmente integra o grupo Batuque de um Povo, que se apresenta toda quinta-feira nos arredores do Beco da Lama. Nesta edição de encerramento da temporada 2022, Valéria Oliveira convida também uma referência para as cantoras de samba na atualidade, a paulista Fabiana Cozza – cantora, intérprete, professora e pesquisadora, vencedora do Prêmio da Música Brasileira em 2012 e 2018 como “Melhor cantora de samba” e “Melhor CD de língua estrangeira”. Fabiana Tem oito álbuns e três DVDs lançados, sendo o mais recente intitulado “DOS SANTOS” (2020), nome de batismo herdado do pai.
A banda, dirigida por Raphael Almeida, conta também com os grandes músicos Jubileu Filho (7 cordas), Jane Eyre (Sax e flauta), Aluízio Pizão, Cicinho, Kelliney Silva e Toninho Melé (Percussões) e Michelle Lima (Vocal). Como já é tradição, a roda começa com o chorinho. Em seguida Valéria Oliveira chega com um samba potente, cheio de cores e beleza, acompanhada por essas grandes artistas. O repertório faz um passeio por obras de grandes mestres e mestras, compositores e compositoras, respectivamente, mas traz também sambas compostos por artistas da nova geração, além de músicas autorais do repertório de Valéria e das suas convidadas.
A roda Cores do Nosso Samba conta com os patrocínios da Prefeitura do Natal, Arena das Dunas, Hospital do Coração e Humana Saúde, por meio do Programa Djalma Maranhão e com o apoio do Villa Park Hotel Natal.
SERVIÇO
CORES DO NOSSO SAMBA – TEMPORADA 2022 – QUARTA EDIÇÃO
Dia 26 de novembro, sábado, a partir das 17h
Local: Solar Bela Vista – Av. Câmara Cascudo, 417 – Cidade Alta
Acesso Gratuito – Lugares limitados