A Incubadora Dosol é um projeto que trabalha com novos artistas potiguares desde 2011. Criada para comemorar os 10 anos de atividade do Combo Cultural Dosol, o projeto envolve todas as etapas do processo de desenvolvimento dos artistas escolhidos. Nomes como Fukai, Talma&Gadelha, Monster Coyote, entre outros, foram só alguns dos artistas que já passaram pelo projeto e seguiram adiante seus caminhos artísticos.
Para 2018, a Incubadora Dosol vai trabalhar com os artistas Luaz, Potyguara Bardo, Joseph Little Drop e Soul Rebel. Todos os grupos já estão trabalhando com seus respectivos produtores e o projeto tem coordenação e direção artística de Anderson Foca e produção executiva de Ana Morena.
“Esse processo da incubadora é uma das coisas mais incríveis que fazemos no Dosol. O projeto engloba todas as etapas de produção e desenvolvimento criativo dos artistas escolhidos. Também é uma forma de compartilhar o que aprendemos nesses 20 anos que trabalhamos com música no RN”, comenta Foca.
Processo e equipe
Entre os produtores envolvidos no trabalho estão Simona Talma (Talma&Gadelha e Orquestra Greiosa), Gabriel Souto (Dusouto), Yves Fernandes (Camarones Orquestra Guitarrística) e Walter Nazário (Mahmed).
Todo o processo será documentado em fotos e vídeos com o dia a dia das gravações. Os vídeos docs serão exibidos no canal do Dosol no youtube e nas mídias sociais do DoSol.
“Queremos divulgar os artistas o máximo possível, teremos shows de lançamento dos álbuns, cobertura em vídeo, todos os convocados já estão em etapas do Festival Dosol e assim vamos desenvolvendo a narrativa de cada um e os tornando mais conhecidos do público e da mídia especializada”, comenta Ana Morena.
A Incubadora Dosol 2018 tem patrocínio da Oi, através da lei Câmara Cascudo e Governo do RN, com apoio cultural da Oi Futuro, realização DoSol.