Com a missão de formar profissionais de nível superior com qualidade, o Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN) chega aos 23 anos de atuação no âmbito educacional com o reconhecimento do MEC de melhor centro universitário do RN e o 6° melhor em todo o Brasil.
Desde a fundação, em 25 de fevereiro de 1999, o UNI-RN, antiga FARN – Faculdade Natalense para Desenvolvimento do Rio Grande do Norte, já tinha a premissa de ser uma “instituição com um nome que detivesse credibilidade e respeitabilidade, além de reconhecidos méritos acadêmicos”, declarou o reitor do UNI-RN, professor Daladier Pessoa Cunha Lima, em seu livro “Noilde Ramalho – Um amor à educação”.
De lá pra cá, o Centro Universitário UNI-RN tem obtido os méritos que os seus idealizadores almejavam à época:
– O UNI-RN recebeu o selo IGC 4 pela décima vez, em um total de 11 edições;
– É 1° lugar em qualidade de ensino no RN, entre as IES particulares;
– Líder no Norte-Nordeste no ranking GreenMetric de sustentabilidade;
– Os cursos da graduação possuem ótimas notas no Enade, CPC e demais avaliações do MEC;
– Recebeu, mais uma vez, o selo de qualidade OAB recomenda, concedido somente aos melhores cursos de Direito do Brasil;
– Engenharia Civil do UNI-RN tem nota 5 (máxima) no Conceito Preliminar de Curso (MEC).
Esses resultados são um resumo de tantos reconhecimentos já alcançados ao longo desses 23 anos, o que pode ser justificado pelo fato da Instituição ter sido idealizada e ser administrada por educadores, além da qualificação dos docentes e a competência dos profissionais que integram a equipe UNI-RN.
Para relembrar essa trajetória, a Instituição disponibiliza um e-book que conta um pouco mais sobre a história do UNI-RN e da Liga de Ensino, mantenedora do Centro Universitário. Leia aqui.