regina-azevedo

UM POETA EM CADA ESQUINA: Regina Azevedo, uma poeta do interior do interior

Sérgio Vilar15 de janeiro de 2021Poesia, Image

Está no ar o segundo episódio do projeto “Um poeta em cada esquina”. A jovem poeta Regina Azevedo é a convidada da vez. E nos 50 minutos do podcast, histórias de despertar, de revelações e vislumbres em torno da poesia, do poder e do encanto da palavra.

Regina conta da influência quase escolar dos avós e o consequente despertar literário. E este é um caso precoce. Regina publicou seu primeiro livro aos 13 anos e todo um universo que se abriu, páginas da vida real, da vida literária da cidade, do seu íntimo e do seu redor.

E ainda projetos como o Iapois Poesia, zines e o processo de inspiração e expiração para escrita dos seus seis livros de poemas: “Das vezes que morri em você”, “Por isso eu amo em azul intenso”, “Carcaça” e “Pirueta” e “Vermelho fogo”, a ser lançado hoje.

No papo conduzido pela também poeta e idealizadora do projeto, Gessyka Santos, Regina fala ainda do desejo de ser professora, de repassar o gosto pela literatura aos futuros alunos. E ainda o sentir-se poeta em solo potiguar e muito mais.

Confiram o podcast na íntegra logo abaixo. Mas antes, este vídeo poema belíssimo, como um tiragosto ou botagosto!

Podcast

“Um poeta em cada esquina” é um projeto de Gessyka Santos e Gonzaga Neto, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte. Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Veja mais em @umpoetaemcadaesquina

 

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *