trofeu-cultura

Troféu Cultura 2020 vem aí

Sérgio Vilar5 de novembro de 2020Agenda, , Image

Sim, apesar das dificuldades financeiras e logísticas provocadas pelo período da pandemia, o Troféu Cultura 2020 vai ser realizado. Os primeiros planejamentos foram definidos hoje. O local desta 17ª edição será o Teatro Riachuelo, assim como nas últimas duas edições. A grande novidade será o formato: uma LIVE!

A data será na primeira quinzena de janeiro, provavelmente dia 15 (sexta-feira). O sistema de votação será instalado nos próximos dias neste Papo Cultura. Portanto, serão aproximadamente dois meses de votação, apenas.

A coordenação do projeto já começou a coletar os 5 indicados de cada uma das 14 categorias junto a especialistas de cada área. Há possibilidade de uma 15ª categoria ser acrescentada. A votação popular definirá o vencedor.

Homenagens

Em todas as edições o Troféu Cultura homenageia duas personalidades fundamentais para a história cultural do Estado, sendo uma homenagem póstuma e outra pelo conjunto da obra, ainda em vida.

Na última edição, em 2018, os escolhidos foram Dorian Gray Caldas (post mortem) e o escritor Cláudio Galvão, pelo conjunto da obra, que recebeu ao vivo o troféu ao fim do seu discurso no palco do Teatro Riachuelo.

As homenagens deste ano também estão definidas. Pelo talento e pela recente saudade deixada, o escritor e dramaturgo Junior Dalberto receberá a homenagem póstuma. E pelo conjunto da obra, o diretor de teatro João Marcelino.

 

 

 

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *