Companhia teatro caicoense fará série de apresentações no Sul e Sudeste

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

A Trapiá Cia Teatral de Caicó participará de dois eventos no Sul e Sudeste no mês de setembro com espetáculos, palestras e oficinas.

No dia 12 o espetáculo MENINO PÁSSARO estará no 24º Festival Nacional de Teatro para Crianças e Jovens (FENATIB), que ocorre em Blumenau/SC. Este evento é um dos maiores da América Latina na discussão e fruição do teatro para esta faixa etária. O espetáculo será apresentado no Teatro Carlos Gomes às 15h e 20h.

Em seguida a Trapiá segue para Capitólio/MG em que participará da Virada Cultural do município com seu repertório de espetáculos. No dia 15 será apresentado o espetáculo AS PELEJAS DE BALTAZAR às 20h na Praça da Matriz. No dia 16 será a apresentação de CONDENADXS no Olímpico Clube de Capitólio às 20h. Já no dia 17 será a vez de MENINO PÁSSARO também às 20h na Praça da Matriz e no dia 18 às 20h ocorrerá a apresentação do espetáculo CHICO JARARACA na Comunidade Macaúbas.

Além dos espetáculos a Trapiá também ministrará três oficinas para a população local: Confecção e manipulação e bonecos com material reciclado (Emanuel Bonequeiro), Teatro para Crianças (Alexandre Muniz) e Pintura (Custódio Jacinto). No dia 17 será realizada uma exposição na Praça da Matriz com o resultado das oficinas.

Para cumprir também uma agenda pedagógica na Virada Cultural de Capitólio serão ofertadas duas palestras: O TEATRO COMO RECURSO LÚDICO PEDAGÓGICO NA EDUCAÇÃO (Alexandre Muniz e Lourival Andrade) e O CORDEL DO NORDESTE PARA O MUNDO (Lourival Andrade).

A Trapiá tem um processo de trabalho e produção que pesquisa desde 2014 uma linguagem teatral e estética que dialogue com o espaço em que atua, o sertão. Este espaço que é caro para todos os membros do grupo, é um sertão que vai do mais profundo até o conectado com todos os outros espaços que compõem os lugares de memória de nosso planeta. Falar do seu lugar é falar do mundo. Levar espetáculos, oficinas e palestras para outros territórios e outros sertões é sempre um aprendizado para todos do coletivo e faz com que novos projetos e parcerias sejam criados.


CRÉDITO DA FOTO: Bruno Cézar

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês