O nome do projeto é singelo e a proposta mais ainda. E isso é o charme do “Jazz no Bar de Nazaré”. Musicistas reunidos para transformar o fim de tarde de uma segunda-feira enfadonha e de início de labuta, em um momento de relax e boa música.
O Bar de Nazaré é dos redutos mais tradicionais das adjacências do Beco da Lama. Foi por lá que o projeto Quinta Viva do Samba ganhou corpo e virou modinha na cidade. E por lá já foram promovidos toda sorte de projetos culturais.
Mas quase todos em fins de semana ou pelo menos numa quinta-feira já mais pretenciosa. A ideia de um projeto em plena segunda foi do filho de Nazaré, Paulinho, em conversa com o designer Márcio Franco. “Ele me sugeriu algo leve, no fim do dia, para as pessoas começarem a semana mais alegres. E o jazz caiu bem nessa proposta”, contou Márcio.
A partir dessa ideia se conversou com o músico Igor Jazz, que convidou outros músicos e formaram a banda base. E assim, se apresentarão, semanalmente, os músicos Jhow Lira e Isaac Alves (trompetes), Gideão Martins (bateria), Jonathan Felipe (sax), e Igor Nascimento (baixo). E para organizar o fuzuê, o produtor Daniel Russo.
A ideia é sempre ter convidados especiais e promover algumas edições especiais, como Tributo a Frank Sinatra, etc… “Queremos também apresentar músicos de jazz da cidade, além de estudantes da Escola de Música da UFRN. E não só um setlist composto por autores clássicos, mas músicas autorais também”, conta Márcio.
O Jazz no Bar de Nazaré – que escapou de se chamar de Jazzaré ou NazaJazz – tem início sempre às 17h e segue até 20h, com acesso livre e ambiente libertário. E nesta próxima segunda já tem!
