Toda quarta teremos o “Canto das Deusas Negras”

khrystal-e-rio-viana

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O cantor e compositor potiguar Rio Viana promove, nas quartas-feiras desse mês de fevereiro, o lançamento dos episódios do seu projeto Aprendendo com Ellas: Celebrando o Canto das Deusas Negras.

O projeto tem o objetivo de contar um pouco a história de vida de cada cantora escolhida e apresentar interpretações com pegada mais intimista, com o auxílio do violão certeiro de Pablo Daniel.

Entre as sete artistas a serem homenageadas, estão as estrelas eternizadas como Ella Fitzgerald e Aretha Franklin, além das brasileiras Elza Soares e Khrystal.

A gravação do projeto aconteceu dias 26 e 27 de janeiro no Rêverie Estúdio e contou com a participação especial de Khrystal, uma das homenageadas, que além de contar sua história, ainda interpretou sucessos do seu repertório e de Elza ao lado da dupla.

Os episódios serão lançados oficialmente no canal do Youtube do artista, canal Rio Viana e no Instagram, perfil @rio.viana.

O projeto foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc Rio Grande do Norte. Fundação José Augusto, Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Rio Viana

Ricardo Mesquita Viana, sob o nome artístico Rio Viana, é turismólogo, natalense, e voltou a atuar no universo musical desde 2018.

Entre os trabalhos mais recentes, participou do projeto Cuidando da Alma, em 2020, que ofereceu musicoterapia a pacientes internados no Hospital Márcio Marinho, no município de Parnamirim.

Na mesma cidade, fez apresentação solo no evento Parnamirim Jazz Sinfônica, patrocinado pela Lei Aldir Blanc, Fundação Cultura de Parnamirim (FUNPAC), e Prefeitura Municipal.

Também em 2020, foi selecionado como finalista no Concurso de Música da Cidade do Natal por compor a canção “Noiva de Suor e Sol”, evento com data ainda a ser definida.

Influenciado desde cedo por grandes intérpretes do Jazz e da MPB, o jovem cantor vem aos poucos surgindo como promessa de mais uma força para a cena jazzística do estado.

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês