tiquinha rodrigues

Tiquinha Rodrigues se apresenta com a cantora Isaar (PE) em evento do MST em Natal

A instrumentista, cantora e compositora Tiquinha Rodrigues vai apresentar seu trabalho Giros in Solo, com a participação da cantora pernambucana Isaar, na Feira Cultural da Reforma Agrária Popular neste sábado (20) no Museu Café Filho. O evento, que conta com o apoio do Governo do Estado e da Fundação José Augusto, é promovido pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra (MST).

Além do show de Tiquinha e Isaar, a programação traz ainda um dia repleto de atrações que vão desde a abertura da feira com produtos da reforma agrária popular, passando por um debate sobre arte, cultura e luta de classe, até as apresentações da banda “Fuxico de feira” e o espetáculo “Sal, menino mar” do grupo de teatro Facetas, Mutretas e outras Histórias.

GIROS IN SOLO

O “Giros” é o primeiro voo solo da vocalista e instrumentista da banda Rosa de Pedra, conhecida pela potência da voz e poder dos acordes de sua rabeca. O primeiro single do trabalho, “Batendo amores” é uma homenagem à mãe da artista, Dona Terezinha.

Para Tiquinha o EP, que que será lançado na íntegra em todas as plataformas digitais ainda esse ano, remete-se aos giros da vida, do terreiro, da saia e traz toda a pluralidade dos sons da cultura popular traçando um novo caminho com samples e batidas que ecoam juntas a força do amor, da ancestralidade e do feminino.

Recentemente, Tiquinha lançou seu segundo single “Coco dos mestres”. A música, cujo videoclipe pode ser conferido no youtube, é de autoria do percussionista Kléber Moreira e saúda os grandes mestres do coco do Rio Grande do Norte.

Link single “Batendo amores”
Link vídeo “Coco dos mestres”

SERVIÇO

Feira Cultural da Reforma Agrária – MST
DATA: 20/07/2019
LOCAL: Museu Café Filho – Rua da Conceição, 42-90 – Cidade Alta, Natal
HORA: 7h

Programação:

7h – Abertura da Feira de Produtos da Reforma Agrária Popular
10h – Debate “Arte, Cultura e Luta de Classe”
12h – Culinária da terra (Feijão verde, Galinha Caipira, macaxeira, etc.)
– Apresentação da banda “Fuxico de Feira”
15h – Espetáculo “Sal, menino mar” – Grupo Facetas, Mutretas e outras Histórias
16h – Tiquinha Rodrigues convida Isaar (PE)

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

COMMENTS

Cia de Dança do Teatro Alberto Maranhão se apresenta no Café Cultural - Papo Cultura

[…] das 7 da manhã, está havendo também a II Feira Cultural da Reforma Agrária Popular. (Clique AQUI e veja como foi a primeira edição deste […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *