Programa sobre Direitos Humanos estreia com obra e vida de Tico da Costa

tico-da-costa

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

No ano de 1995, o cantor e compositor areiabranquense Tico da Costa recebe um convite para se apresentar no Programa de Jô Soares, na TV Globo.

Tem que enviar à produção desse programa uma fita em VHS apresentando algumas músicas. Através de seu amigo e pesquisador Leonardo Barata, chega até a Roberto e Maise Monte, que fazem parte de uma experiência denominada TV Memória Popular.

Maise faz a gravação em um equipamento S-VHS no ano de 1995, com diversas músicas, que destas foram escolhidas 13 para o presente Especial.

O cineasta Rômulo Sckaff filmou e editou as imagens recentes. A produtora Sara Fracchia escolheu o repertório e juntamente com Roberto Monte, conversam sobre Tico, sua obra e vida.

Esse material editado será o primeiro programa cultural de nova Pós TV DHnet Direitos Humanos, experiência levada a cabo por militantes políticos e de direitos humanos no estado do RN.

A cada mês, será escolhida uma pessoa ligada às artes e à cultura potiguar e que as mesmas tenham um elo com as lutas e expressões do povo e das lutas populares.

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês