Poeta Thiago Medeiros abre campanha coletiva para tratar depressão

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O ator, escritor e produtor cultural Thiago Medeiros, um dos principais nomes de sua geração, iniciou uma campanha na internet em busca de ajuda. O artista, com quase 20 anos de carreira, vem lutando contra a depressão desde o ano passado, e agora, 10 meses depois do tratamento precisa de apoio financeiro.

Para conseguir arrecadar recursos para manter seus compromissos financeiros e o tratamento com valor maior do que suas condições, Thiago Medeiros abriu um fundo de financiamento coletivo na plataforma Vakinha. No texto de apresentação ele estipula R$ 6 mil como meta de arrecadação.

“Desde novembro/2022 venho tratando clínica e medicamentosamente a depressão e o problema com o álcool, este segundo recebi alta em junho, mês em que a depressão agravou e me levou a três tentativas de suicídio (sem sucesso, ainda bem), em menos de dez dias e uma internação no hospital psiquiátrico Severino Lopes. Após essa internação são inúmeras descobertas, necessidades e enfrentamentos diários que apareceram. Desde então, estou afastado do trabalho, sem receber salário, esperando o resultado da perícia do INSS, que costuma ser demorada e está sendo. Como é sabido, sou uma família solo, órfão de pai e mãe. A quem recorrer se não à rede afetiva para me ajudar a sobreviver ao adoecimento psíquico, com medicações de alto custo para minha realidade, e honrar com os meus compromissos financeiros”.

“Esse financiamento é para você que faz parte da minha vida, da minha história, que acompanha o meu trabalho, que me admira, que gosta de mim, que possa me ajudar a honrar com meus compromissos financeiros sem me desesperar e me ajudar a ter um pouco mais de conforto durante o tratamento, que tem custo alto e não tem data para ter sim”. registra o poeta.

Além de abrir o fundo de financiamento coletivo, Thiago Medeiros anunciou uma edição do Sarau Insurgências Poéticas com participação de Canniggia Carvalho, Marina Rabelo, Michelle Ferret, Regina Azevedo, Coletivo CIDA, Chrystine Silva, Mariano Tavares, Nunis, Simona Talma e Thiago Andrade, no próximo dia 02 de setembro, a partir das 18h30, no Mahalila Café e Livros.

Além de visibilizar a campanha, essa é uma tentativa de trazer o tema da saúde mental para a pauta, que é mais do que necessário, é urgente, segundo preconizam documentos de entidades como a OMS. “Estamos vivendo uma segunda pandemia, essa do adoecimento psíquico!, enfatiza Thiago. A campanha segue no mês de setembro, onde em todo o país entidades e coletivos voltam seus trabalhos para o setembro amarelo, campanha contra o suicídio. Vamos falar sobre saúde mental?

Sobre o artista

Thiago Medeiros, 34. É Graduando do Curso de Ciências Sociais/UFRN, Técnico em Produção de Eventos/IFRN e em Teatro pelo Centro Cultural Casa da Ribeira. Atuou em várias peças de teatro com o grupo Casa da Ribeira e o seu grupo Para Eu Parar de Me Doer, escreveu algumas dramaturgias, entre elas O menino que desaprendeu a dançar (2022), Memórias do Alecrim (2015) e João ou Eu Só Queria Ver os Pássaros (2016).

Lançou recentemente seu sexto livro de poemas “No Pescoço do Infinito”, pelos selos Giro, Insurgências Poéticas e Offset Editora, além de participar dos principais festivais de arte e cultura de Natal, do estado, Fortaleza e da 29a Bienal de Arte de São Paulo. Em 17 anos de trajetória, Thiago Medeiros tem sido incansável na luta por difundir a poesia produzida no RN, criando e mantendo o Sarau, Selo e Coletivo Insurgências Poéticas, em 2016.

Agora o artista precisa de você.

Como investir com o artista?

Investimento na plataforma Vakinha:

Campanha Coletiva em prol do artista Thiago Medeiros | Vaquinhas online (vakinha.com.br)
Investimentos via PIX: 84998500524
O artista disponibiliza seu whatsapp para mensagens e partilhas: (84) 99850-0524

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês