Tereza Custódio lança contos e participa de debate na Festa Literária de Paraty (RJ)

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

A escritora Tereza Custódio, cearense/potiguar, se fará presente na 23ª Festa Literária Internacional de Paraty no Rio de Janeiro (FLIP) entre 30 de julho e 3 de agosto de 2025. 

Esse importante evento literário reúne autores renomados nacionais e internacionais, leitores, amantes da literatura para debates, mesas de discussão, lançamentos de livros e outras atividades culturais.

Dentre 948 textos inscritos, seu conto “Águas profundas” foi finalista com destaque pela renomada editora Selo Off Flip para compor a antologia NÓS 3 – textos de autoria feminina. O lançamento ocorrerá dia 2 de agosto, sábado, às 20h30, na Casa Escreva Garota, travessa Gravatá, 56 (Centro Histórico). Um outro conto “A ruptura” também foi selecionado pelo Selo Off Flip na antologia 50 + Tempo de escrever. Vale ressaltar que em 2023, seu poema “Ostra ferida” foi finalista com destaque pelo Selo Off Flip.

Na FLIP, Tereza Custódio participará de um debate mediado pela escritora dra. Conceição Guimarães sobre o romance “O baú de Filomena”, editora CJA, juntamente com a contista Leila Tabosa com o livro “Ela nasceu Lilás”, Podes Editora. O evento ocorrerá na Casa Acaso, rua dr. Pereira – 164, (Centro de Paraty), com data a definir pelo jornalista e pesquisador Octávio Santiago autor do livro “Só sei que foi assim”.

Além destes, o escritor Carlos Fialho e a pesquisadora de cultura indígena, Eva Potiguar, também representarão o Estado potiguar na Flip 2025.

Picture of Redação

Redação

Obrigado pela visita! O que achou do texto?

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

3 Comments

  • Parabéns Tereza, foi uma honra para RN Editora apresentar suas obras na Expoeduc 2025. Estamos muito orgulhosos de ver você representando nosso Rio Grande do Norte na FLIP.

  • Conceição Guimarães

    Parabéns, Tereza!
    Terei muito prazer em mediar esta mesa que terá a presença notável de “O baú de Filomena “, livro que possui densidade temática pela maneira como você entrelaça o pessoal e o histórico, desvendando segredos familiares através de um objeto simbólico: um baú.

  • Admiro demais a escrita da cordelista, contista e romancista Tereza Custódio. Parabenizo-a por esta participação na FLIP, como também aproveito para parabenizar a escritora Leila Tabosa e o editor Carlos Fialho, bem como a poeta e escritora Eva Potiguara. Todos estes formam um belo time de autores potiguares representando o nosso estado neste importante evento literário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Sergio Vilar
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.