Tem teatro neste sábado e domingo na Casa da Ribeira

Redação7 de novembro de 2019Agenda, , , Image

Os grupos artísticos da Escola de Extensão da UERN (Campus Natal), O Grupo de Teatro Baobá e o Grupo de Dança Cinese, vão se apresentar nestes sábado e domingo, respectivamente, na Casa da Ribeira, em Natal.

Para a professora Irene van den Berg, coordenadora administrativa da EdUCA “a circulação dos grupos artísticos é de extrema importância, pois apresenta para a sociedade o importante trabalho de extensão que a UERN realiza. Por outro lado, para os artistas e dançarinos, essa é uma oportunidade de exercitar aquilo que eles aprendem em sala de aula e nos ensaios. Afinal, estar no palco e com platéia tem componentes que nenhuma teoria ou exercício alcançam: a emoção e o sentimento de dever cumprido”.

O Baobá, em cena com sete atores, vai apresentar para o público da Casa da Ribeira o espetáculo teatral “O santo e a Porca”, uma livre adaptação da obra de Ariano Suassuna feita pelo professor Denilson David, que aborda a mistura do religioso e do profano e narra a história de Euricão Árabe, um velho avarento devoto de Santo Antônio que esconde em sua casa uma porca cheia de dinheiro. Uma divertida comédia, que promete tirar muitos risos do público.

O Cinese estreia com o espetáculo de dança “Fissura”, com 14 bailarinos em cena. A composição e direção artística é do professor Juarez Moniz, que põe o amor em pauta em um mundo que passa por uma intensa transformação. Valores, modos de vida, atitudes, discursos, todos com uma fissura latente. Alguns preferem anestesiar a fenda, do que senti-la, fissurados pela euforia momentânea, só sentem o que lhes convém. O trabalho coreográfico de “Fissura” traz as fendas abertas em cada um pelo mundo.

Quem somos

O Baobá é um grupo de Teatro, coordenado pelo prof. Denilson David e o Cinese, grupo de Dança Contemporânea, coordenado pelo prof. Juarez Moniz. Ambos são grupos artísticos da Escola de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e tem como objetivo atuar como espaço de formação artística, buscando desenvolver espetáculos e processos criativos em diversas estéticas a partir de processos de pesquisa artística, social e cultural. Os integrantes dos grupos são oriundos dos cursos de formação em teatro e dança oferecidos pela instituição.

Casa da Ribeira em Natal

Dia 09/11/19
O Santo e a Porca – Baobá
Horário: 20h

Dia 10/11/19
Fissura – Cinese
Horário: 18h

Ingressos: sympla.com/casadaribeira
Valor: R$ 30 (Inteira) e R$ 15 (Meia)


FOTO: Canindé Soares

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *