conexão_elefante_cultural

Tem dança, circo e teatro de graça em Natal neste sábado!

Redação3 de julho de 2019Agenda Image

O projeto Conexão Elefante Cultural chega esta semana em Natal promovendo três apresentações na cidade, de forma gratuita, com um espetáculo que une dança, teatro e circo em um caminhão customizado que leva a Trupe da Luz. As apresentações acontecem em três pontos da cidade: Parque das Dunas, Praça Sete de Setembro (Em frente ao Palácio da Cultura/Pinacoteca do Estado) e Instituto Juvino Barreto nos dias seis e sete de julho.

Idealizado e coordenado pela diretora cênica e produtora cultural, Diana Fontes, o Conexão Elefante Cultural tem como missão, levar arte aos quatros cantos do estado do Rio Grande do Norte. A turnê da Trupe da Luz 2019 passou pelas cidades de Pendências, Guamaré, Ielmo Marinho, Pau dos Ferros, Martins, Umarizal, Mossoró, Serra Negra do Norte, Timbaúba dos Batistas, Caicó e Jucurutu.

Com patrocínio da COSERN/Instituto Neoenergia, através da Lei Câmara Cascudo, Governo do Estado, Fundação José Augusto e com a realização da Diana Fontes Direção e Produção Cultural, o projeto traz na sua Trupe da Luz os grupos Cia Arte do Riso de Umarizal/RN; Coletivo Cida e Sociedade T de Natal/RN e Cia Pão Doce de Teatro de Mossoró/RN

A Cia Pão Doce de Teatro (Mossoró/RN) apresenta o espetáculo: ‘Canções daqui, contos do mundo’, onde os atores Romero Oliveira e Mônica Danuta falam como as histórias têm vida própria e ultrapassam os limites do engenho da caixola. Já a Cia Arte & Riso (Umarizal/RN) apresenta ‘Quem Aposta Come Brocha’, um espetáculo que tem sua estrutura cênica baseada em quadros de palhaços populares, músicas, poesias e outros elementos das artes circenses, como malabares e pirofagia. CIDA e Sociedade T (Natal/RN) fazem o ‘Quintal de Faz de Conta’, uma apresentação que tem como ponto de partida possibilitar às crianças a apreciação de dança contemporânea, dialogando diretamente com o universo infantil, rememorando a ludicidade e a criatividade do corpo.

PROGRAMAÇÃO – CONEXÃO ELEFANTE CULTURAL

Sábado 6/7

*Instituto Juvino Barreto às 10h30min
*Praça 7 de setembro (em frente ao Palácio da Cultura/Pinacoteca do Estado do Rio Grande do Norte) com cortejo saindo às 15h30min com o Batukedô e apresentação às 16h.


FOTO: Brunno Martins

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *