Dos maiores tenores do mundo se apresenta de graça nesta sexta em Natal

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O tenor americano Stefano Algieri, professor da McGill University (Canadá) e um dos mais renomados cantores de ópera de sua geração, realizará recital com o pianista Durval Cesetti nesta sexta-feira (26), às 20h, no Auditório Onofre Lopes da Escola de Música da UFRN, com entrada franca.

Esta é a terceira visita do tenor Stefano Algieri a Natal. Seus últimos concertos na UFRN, todos com casa lotada, proporcionaram momentos inesquecíveis para quem compareceu ao Auditório Onofre Lopes.

Veja vídeo deste momento:

Além do concerto, o tenor oferecerá masterclasses aos alunos de canto da UFRN, abertos ao público em geral, no Mini-Auditório Oriano de Almeida, na terça-feira, dia 23 de maio, das 9h às 12h, e na quarta-feira, dia 24 de maio, das 13h às 16h, além de realizar atividades com as crianças do Coral Infantil da UFRN.

Stefano Algieri

Desde sua estreia operística em 1977, o tenor Stefano Algieri já cantou os papeis principais nas mais prestigiosas casas de ópera da América do Norte e da Europa, como o Metropolitan Opera, New York CIty Opera Company, Deutsche Oper Berlin, Staatsoper Wien, L’Opéra Bastille (Paris), Gran Teatre del Liceu (Barcelona), National Theatre (Praga), Oper der Stadt Bonn, Oper Leipzig e Opéra de Lyon, entre outros.

Em um repertório que se estende do tenor lírico ao dramático, Stefano Algieri canta em francês, italiano, alemão, inglês, russo, checo, sueco e búlgaro. Começou sua carreira cantando todos os mais importantes papéis do repertório “spinto” dramático, como Radamés, Gustav, Manrico, Don Carlo, Andrea Chénier, Don José, Pollione, Des Grieux, Calaf, Canio e Turridu.

Posteriormente Algieri foi para o repertório “helden” dramático de Tristan, Otello, Siegmund, Bacchus, Johann von Leyden, Lohengrin e Sansão, revelando-se assim como um dos principais e mais completos tenores de sua geração. Desde 2003, Stefano Algieri passou a dedicar-se ao ensino, como professor da McGill University e oferecendo masterclasses em universidades e conservatórios em inúmeros países.

Durval Cesetti

“Um pianista de rara musicalidade” (La Presse, Montreal), o brasiliense Durval Cesetti completou seu doutorado na McGill University. Concertos recentes incluem recitais no Carnegie Hall (Nova Iorque), National Centre for the Performing Arts (Pequim), Fundação Oscar Americano (São Paulo) e Pollack Hall (Montreal).

Como solista, apresentou-se sob a direção dos maestros André Muniz, Elena Herrera, Kirk Trevor, Juan Paulo Gómez, Jean-Michaël Lavoie e Linus Lerner. Recebeu em 2016 o título de Professor Visitante Honorário do Conservatório de Música de Tianjin (China).

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana