Festival de Cinema ocupará as areias da Praia de Pipa na próxima lua cheia

Entre os dias 27 e 29 de julho acontecerá na Praia de Pipa o Sintonize – um festival de cinema e autoconhecimento. Durante os dias do evento, uma tela de cinema será armada na Praia do Centro para a exibições de filmes. Também durante o Festival, oficinas sobre cinema e autoconhecimento serão realizadas na cidade. Toda a programação será gratuita e vai contemplar os mais diversos públicos com muita cultura, arte e diversão.

O Sintonize é uma realização dos alunos do curso de extensão em “Produção de Festival Audiovisual” oferecido pelo IFRN, Campus Natal Cidade Alta, sob coordenação da professora Mary Land Brito. O curso está dividido em três turmas, duas em Natal e uma em Pipa e conta com a participação de 60 alunos que, sob a orientação de Mary Land e outros professores do Instituto estão executando todas ações para a realização do evento.

O Curso é alicerçado na prática como metodologia educacional e no reconhecimento do saber prévio do aluno para a definição da equipe que está inserido. Nas turmas existem desde adolescentes que estão em sua primeira experiência profissional, bem como profissionais já atuantes no mercado. O autoconhecimento como qualidade de vida no trabalho fecha o tripé que conduz a proposta educacional do curso.

O Sintonize nasceu para valorizar culturalmente e socialmente a Praia de Pipa/Tibau do Sul e quem o habita e frequenta: moradores (sejam nativos ou pessoas que escolheram este lugar para chamar de casa) e turistas.

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *