camera7

Setcenas lança programa de entrevistas com realizadores potiguares

Redação7 de janeiro de 2021Audiovisual Image

O portal de cinema Setcenas anuncia o lançamento do Programa Câmera7 no seu canal do Youtube, dia 12 de janeiro de 2021, às 19h30.

O programa conta com sete episódios nos quais Vanessa Labre entrevista diversos realizadores potiguares que compartilharam suas experiências sobre como é fazer audiovisual no Rio Grande do Norte.

Vai ser possível assistir conversas com:

  • Márcia Lohss, sócio-fundadora da produtora Caboré audiovisual;
  • Manoel Batista e Luara Schamó, realizadores do filme “Codinome Breno”;
  • Catarina Doolan, diretora do filme “A Parteira;
  • Raildon Lucena, idealizador do Festival de Cinema Curta Caicó;
  • Paula Vanina, multifacetada artista;
  • Julio Castro, diretor e roteirista;
  • Dênia Cruz, documentarista.

Câmera7

O Programa Câmera7 é uma realização da empresa cultural Setcenas em parceria com o produtor Davis Josino.

A montagem e a edição dos vídeos tem assinatura por Davi Selton, a produção executiva por Tobias Nevesilva, coordenação e direção do programa  por Dênia Cruz e  consultoria de projetos Ana Paula Medeiros e Dênia Cruz e coordenação geral de Daniel Hetzel e Marcos Trindade.

O projeto conta com o patrocínio da Prefeitura do Natal e do Governo Federal através da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.

Difusão do cinema

O Câmera7 foi idealizado com a intenção promover a difusão do cinema potiguar em uma plataforma online, de modo a privilegiar a democratização do acesso de bens culturais a todos os setores da sociedade, sobretudo aos jovens

O programa também foi pensado com o intuito de fomentar a formação de público dando acesso a um conteúdo sobre obras audiovisuais potiguares, que revelam narrativas e estéticas sociais e culturais da cidade do Natal e do Estado do RN.

De outro modo, o Câmera7 também visa contribuir para a dinamização do mercado audiovisual potiguar, promovendo a participação de um conjunto de profissionais que integram a cadeia produtiva do setor audiovisual.

Setcenas

O SetCenas é uma empresa inserida no setor da economia criativa que acredita no poder de transformação do ser humano por meio da arte.

Transitando pelo vasto cosmos do audiovisual, buscamos proporcionar aos nossos usuários conexões através de ações nos campos do jornalismo, educação, capacitação profissional, produção de conteúdo e incentivo ao desenvolvimento da cena cinematográfica regional e de seus agentes produtores.

Tendo em sua gênese o Portal SetCenas (setcenas.com.br), lançado em 28 de fevereiro de 2016, um web-jornal vibrante e contemporâneo voltado para os amantes do Cinema e suas derivações, feito por apaixonados colaboradores especializados.

O atual universo em expansão do SetCenas se desdobra em outras frentes de atuação, através de iniciativas próprias e do estabelecimento de grandes parcerias com importantes instituições regionais e nacionais.

Na formação profissional, por meio da parceria estabelecida com o Instituto de Cinema de São Paulo – InC/SP, ministram cursos de capacitação voltados para a inserção dos alunos no mercado de trabalho.

Na produção de conteúdo, além do Portal, a produtora SetCenas Filmes desenvolve projetos visando fortalecer o desenvolvimento da cena audiovisual potiguar, construindo vínculos e aproximando os personagens do setor.

Contudo, há novos projetos já se encontram em desenvolvimento com o intuito de alcançar outros apreciadores da arte da luz, rompendo as fronteiras regionais e nacionais.

Para isto conta com o reconhecimento indispensável do nosso público cativo e clientes, do apoio preponderante de instituições como a Universidade Potiguar – UnP, Incubadora Empreende, Associação de Críticos de Cinema do RN – ACCiRN, Associação de Brasileira de Documentaristas e Curta-metragistas do RN – ABDeC-RN, e da imprescindível equipe de colaboradores.

SERVIÇO

Programa Câmera7

Quando: Lançamento 12 de janeiro de 2021 às 19h30.

Onde: Canal Youtube do Setcenas (visite Setcenas Filmes – YouTube)

Acesso Gratuito.

Realização: Empresa Setcenas e Davis Josino

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *