Na semana em que se luta contra a LGBTfobia no Brasil, o Sarau Insurgências Poéticas promove mais uma edição no Bardallos Comida e Arte neste quarta-feira (23), a partir das 19h.
No dia 17 de maio de 1990 a OMS retirou a homossexualidade da lista de doenças psicológicas no Brasil. E nestes 28 anos seguintes algumas conquistas foram possíveis através da representatividade e da coragem em muitas esferas, inclusive na arte.
No entanto, algumas lutas permanecem, o RN é considerado um dos estados mais violentos do Brasil para a existência de LGBTs, Natal é a 10ª cidade mais violenta para existência de LGBTs, a cada 19 horas uma lésbica, um gay, uma travesti, um transexual, um bissexual é brutalmente assassinado no país.
“É sobre essas questões, é sobre resistir em tempos temerosos, é sobre dar pinta e mostrar com arte a nossa resistência. É o momento de VISIBILIZAR (nem que seja uma minúscula parte) da produção artística LGBT da cidade do Natal, seja na poesia (falada e escrita), na dança contemporânea, na música, na conversa que trazemos mais uma edição do nosso Sarau”, destaca o poeta e um dos idealizadores do evento, Thiago Medeiros.
O Sarau Insurgências Poéticas junta sua voz com as vozes de expoentes artistas que fazem de sua arte, uma maneira de ser, lutar e resistir no mundo, numa programação cheia de brilho, purpurina e, além de tudo, um ato político.
PROGRAMAÇÃO:
#Poesia: Ayrton Alves, Folha Joice e Thiago Medeiros;
#Dança: René Loui;
#Música: Show “Feiticeira” Ananda Krishna; Sets Babi Freire e Raphael Dumaresq (+ participações e performances);
#Conversa: “representatividade LGBT importa?” Convidadxs: Janaína Lima, Rodrigo Oliveira e Victor Ciriaco;
#Literatura: Lançamento do Livro “Cinema de Bairro” de Afonso Martins
+ Artes Visuais + Feira Criativa
Serviço
O que? Sarau Insurgências Poéticas – Especial Visibilidade LGBT
Quando? Quarta 23 de maio de 2018
Onde? Bardallos Comida e Arte (Cidade Alta)
Que horas? A partir das 19 horas
Entrada Colaborativa: 10,00
Contato: (84) 986 270 893 – Thiago Medeiros