Parceria entre UNI-RN e Liga Contra o Câncer desenvolve projeto arquitetônico

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

Reunião para alinhamentos ocorreu na última segunda-feira (07); ações da parceria foram iniciadas ainda em 2023

 

Na última segunda-feira, 7, estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo estiveram em reunião com profissionais da Liga Contra o Câncer. O encontro marcou uma nova etapa de uma ação extensionista do Centro Universitário do Rio Grande do Norte (UNI-RN), que visa a elaboração de um projeto arquitetônico de uma Colmeia de Inovação Tecnológica para a Liga.

A parceria entre as instituições, iniciada ainda no segundo semestre do ano passado, trouxe benefícios a todas as pessoas envolvidas: aos estudantes, a prática de um Escritório Modelo de Arquitetura; ao instituto de pesquisa, uma proposta de ambiente para o desenvolvimento de ciência.

No final de 2023, três ideias, pensadas por estudantes de todos os períodos do curso, foram apresentadas à Liga. Em 2024, uma das propostas foi aprovada e, a partir desse momento, o desenvolvimento elaborado do projeto foi iniciado por alunos do 7° semestre.

Para Camila Furakava, coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo do UNI-RN, atividades que envolvem estudantes na prática profissional são essenciais. “Um arquiteto já é sua própria empresa. Eles precisam ter noção de como gerir essa empresa, como gerir e desenvolver projetos e como gerir pessoas”, afirmou .

A coordenadora acredita, ainda, que é um ótimo exercício acadêmico para observação de conteúdos passados em sala de aula. “Eles revisitam todos os conteúdos, de todo o curso. Várias competências, habilidades e atitudes que desenvolvemos durante a formação precisam ser aplicadas durante o projeto”, completou.

Estiveram presentes na reunião, pelo UNI-RN, a professora Camila Furakava, discentes do 7° período, e dois monitores, João Victor e Yan Madson. Representando a equipe de Inovação Tecnológica da Liga Contra o Câncer, marcaram presença o doutor Irochima Pinheiro, Guilherme Martins e a doutora Amalia Rego. A equipe técnica da instituição também participou do encontro, representada por João Paulo Silva, Jacira Lucena e Pablo Medeiros.

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *