rogerio madureira

Rogério Madureira vai de Cartola a Zeca Pagodinho nesta sábado no Beco

Sérgio Vilar16 de abril de 2019Agenda, , Image

Sábado de feriadão com o samba, cores e alegria só tem um lugar. O projeto Hoje Tem Samba no Beco promove mais uma edição a partir das 14h, no Beco da Lama, Centro Histórico de Natal. São três horas ininterruptas de clássicos do gênero com acesso livre. A roda de samba é montada no coração da boemia natalense, no cruzamento entre as ruas Coronel Cascudo e Vaz Gondin.

E o convidado desta semana é o paulista radicado em Natal, cantor e pandeirista Rogério Madureira, que já passou por grupos de samba como Vida Alheia e Bloco da Madame. Atualmente integra o time do projeto Ribeira Boêmia e traz em seu repertório particular sambas de Paulinho da Viola, Cartola, João Nogueira, Fundo de Quintal, Zeca Pagodinho, entre outros.

O projeto chegou à Cidade Alta com o objetivo de movimentar os finais de semana, levar arte às ruas do centro da capital e está sendo o maior sucesso. Super bem frequentada a roda de samba, que a princípio seria feita no mês de março, ficou no calendário da cidade e acontece uma vez por semana, aos sábados, das 14h às 17h, no meio da rua, com acesso livre.

Neste sábado, Rogério Madeureira acompanhará a banda fixa do projeto, a “Samba do beco”, composta por Maurício Souto, Ivando Monte, Fernandinho Regis, Luan Medeiros, Renan Araújo, Robertinho Araújo e Carlos Zens. O projeto é formado por músicos e produtores independentes e voluntários. Durante a Roda de samba se passa o chapéu e é essa colaboração que faz a continuidade do projeto.

O projeto tem o apoio da FUNCARTE/Prefeitura de Natal que oferece palco, tenda e banheiros químicos; da Luau produções que oferece o som; e da Associação Viva o Centro de Natal que tem o objetivo de atrair o público de volta ao centro histórico.

Serviço:

O quê: Projeto Hoje Tem Samba no Beco
Onde: Beco da Lama
Quando: todos os sábados
Horário: das 14h às 17h

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *