Samba de Arruar encerra temporada neste sábado, no Alecrim

samba de arruar

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

A roda acontece na Praça Gentil Ferreira e receberá, dentre os convidados, Dodora Cardoso e integrantes da bateria da Escola de Samba Imperatriz Alecrinense

Após o grande sucesso nas últimas três edições do evento, realizadas nos meses de março, abril e maio, o Samba de Arruar retorna neste sábado (29) para sua quarta e última edição desta temporada no Bairro do Alecrim. O evento acontece de forma gratuita a partir do meio-dia na Praça Gentil Ferreira, coração do comércio popular da cidade de Natal, levando alegria e cultura aos lojistas, clientes e amantes do samba da capital potiguar.

Para esta última edição, a formação musical da roda continua com Valéria Oliveira na voz e no cavaco, Kelliney Silva na voz e na percussão, Jubileu Filho no 7 cordas, César Sampaio no banjo e cavaco, Ranah Duarte, Deny Nascimento e Ninho Brasil nas percussões. Entre as atrações convidadas para esta edição, estão o cantor e compositor Carlos Britto (Batuque de um povo), e a percussionista Ranah Duarte.

E ressaltando um dos objetivos do projeto, que é o de destacar talentos femininos da música, a edição também contará com a presença da cantora Dodora Cardoso, ícone da música norte-riograndense conhecida como “a dama do samba”. E ainda integrantes da bateria da Escola de Samba Imperatriz Alecrinense, que homenageará Dodora no carnaval de 2025 contando a sua trajetória como uma das artistas mais comprometidas com a valorização da música e dos artistas potiguares.

Um novo espaço para os artistas potiguares

Mais de 20 artistas passaram pelo Samba de Arruar nesta primeira temporada, o que demonstra uma disposição dos artistas de se reunirem para cantar em espaços democráticos e simbólicos da cidade. E ainda uma consciência coletiva e disponibilidade da comunidade em contribuir com o movimento do samba em Natal.  Para a idealizadora da proposta, Valéria Oliveira, a temporada foi muito inspiradora e importante por promover um novo espaço de atuação para novas musicistas:

“O Samba de Arruar já é muito especial, uma espécie de laboratório para nós musicistas, e foi muito bem recebido pelo público, que tem expressado alegria em testemunhar essa ação. Temos confiança de que fecharemos novas parcerias que garantam a sua continuidade. Estamos trabalhando para que em breve possamos trazer boas notícias para todos que estiveram nesta primeira e desafiadora temporada e para aqueles que ainda não tiveram chance de chegar junto”, afirma Valéria.

O projeto sociocultural “Samba de arruar” deseja circular por bairros da grande Natal compartilhando o legado de mestres e mestras do samba brasileiro, de compositores e compositoras potiguares, bem como a potência dos cantores e cantoras locais. A primeira temporada é realizada por Valéria Oliveira Produções, com o patrocínio da Fundação Cultural Capitania das Artes (FUNCARTE), através da Prefeitura do Natal, por meio da emenda impositiva do vereador Professor Robério Paulino.

SERVIÇO

Samba de arruar – Roda de samba com Valéria Oliveira e convidados

Sábado, dia 29 de junho, às 12h, na Praça Gentil Ferreira, Alecrim

ACESSO GRATUITO


Crédito da Foto: Saulo Nobrega

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *