Sensibilização ambiental é mote para peça do Facetas neste sábado no TCP

sal-menino-mar-por-john-nascimento

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias está de volta aos palcos do Teatro de Cultura Popular Chico de Daniel (TCP) com o espetáculo “Sal, Menino Mar”, aprovado no edital pauta livre da Fundação José Augusto e Governo do Estado. A apresentação acontecerá neste sábado, dia 13, às 19h com ingressos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Inspirados pelo livro infantil “Mar doce Lar” de Liana F. Mendes e Fernando Suassuna, que busca sensibilizar a criança sobre a pesca predatória, fauna marinha e descartes de resíduos no mar, o Grupo de Teatro Facetas criou o espetáculo “Sal menino mar”, pensando em questionar e refletir sobre o comportamento humano e suas inter-relações, meio ambiente e preservação.

Tendo como cenário a praia, o ambiente marinho e as ilhas de lixo no oceano, mergulhamos na vida do mar e nos problemas ambientais que os seres marinhos sofrem em decorrência do nosso comportamento humano de forma lúdica, leve, profunda e divertida ao mesmo tempo.

SAL, MENINO MAR

SAL é uma criança apaixonada pelo mar, vive numa prainha, passa o tempo livre na praia olhando, se banhando nas águas e conhecendo os seres que vivem no mar. Um dia ele ouve a voz de uma concha lhe pedindo ajuda, porque as profundezas do oceano estão cheias de lixo. De repente, a praia em que vive começa a ser invadida por um monte de lixo.

Então, Sal o Menino Mar, para descobrir o que está acontecendo, se aventura nas águas e encontrando os seres marinhos descobre que a mudança que queremos para o nosso planeta depende da mudança de nossas atitudes na terra, no mar e, principalmente, na nossa consciência.

Vendas Antecipadas: AQUI

SERVIÇO

Sal, Menino Mar
Local: Teatro de Cultura Popular Chico de Daniel (TCP)
Horário: 19 horas


FOTO: John Nascimento

Confira AQUI um ensaio fotográfico da peça Sal, Menino Mar

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês