Livro de poesia com influências de bandas alemãs e japonesas será lançado em Natal

Post Mortem é o primeiro livro do poeta natalense Roberto Noir, que será lançado pelo selo editorial da SPVA-RN (Sociedade dos Poetas Vivos e Afins-RN), em coedição com a OW Edições. Será neste sábado, a partir das 18h, na Galeria Salgado Filho, em Lagoa Nova (em frente ao Portugal Center).

A obra, escrita em versos por Roberto Noir e ilustrada por Jack Jackson, relata uma história que traz elementos como traição e ressentimento, retratados de forma ultrarromântica, com uma certa influência de Shakespeare e das tragédias gregas.

As ilustrações complementam a poética da história dando um certo ar de HQ (História em Quadrinhos), o que faz com que ela seja um tanto diferente da maioria dos livros de poesia que você já tenha lido.

Há também influências de diversos artistas, entre eles os poetas brasileiros Augusto dos Anjos e Álvares de Azevedo, Lacrimosa (banda alemã de metal gótico), Lacroix Desphères, Moi Dix Mois e Sito Magus (bandas japonesas de metal).

Apesar da história ser relativamente curta, sua densidade faz com que passemos muito tempo a refletir (durante e após a leitura) sobre certas situações em que vivenciamos e/ou vimos outras pessoas passarem. Podemos até mesmo ser vítimas do egoísmo alheio, assim como podemos ser os algozes.

O AUTOR

Roberto Noir é professor de filosofia na rede pública de ensino (Escola Estadual Peregrino Jr) e membro efetivo da Sociedade dos Poetas Vivos e Afins (SPVA) desde março de 2010.

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *