Ribeira-Boemia-Foto-Luana-Thayze

Ribeira Boêmia realiza primeira live beneficente do ano

Há mais de um ano sem poder fazer eventos devido à pandemia do novo coronavírus, o Projeto Cultural Ribeira Boêmia promove, no dia 24 de abril, a partir das 12h, o seu Festival de Samba Solidário.

Selecionada pelo Edital da Fundação José Augusto/Governo do Estado do Rio Grande do Norte, via lei federal Aldir Blanc 2020, a primeira live do ano pretende amenizar as dificuldades enfrentadas pelos profissionais da música, da área de eventos e do turismo, que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

A exemplo das edições passadas, esta iniciativa também será produzida pelo Ribeira Boêmia e transmitida em alta definição pelo canal do grupo no YouTube.

A roda de samba contará ainda com a participação especial de grandes nomes do samba potiguar: Dodora Cardoso, Junior Santos, Daniela Fernandes e Alex Amorim (Quarteto Linha). A live contará ainda com a apresentação da jornalista Manu Pessoa.

Doação de alimentos ou dinheiro

O público virtual poderá doar alimentos não perecíveis; materiais de higiene e limpeza; álcool em gel; equipamentos de proteção individual, como máscaras, face shields, entre outros.

Doações em dinheiro também serão possíveis, mediante depósito em conta do Ribeira Boêmia. O valor arrecadado será convertido em donativos para atendimento às necessidades básicas dos beneficiários.

Toda a logística de doações – referente à coleta, armazenagem e entrega – ficará a cargo do Programa Mesa Brasil SESC, parceiro nas edições anteriores.

Outra parceria que já está novamente confirmada é com a Casa da Ribeira, responsável pelo cadastramento dos beneficiários e controle dos donativos.

Para participar da seleção, os interessados devem fazer um cadastro prévio pelo e-mail casadaribeiranatal@gmail.com, informando nome completo, endereço e telefone de contato.

Cenário

Preocupados com a segurança e a saúde de todos os envolvidos na produção, o evento será realizado no Iate Clube do Natal, um ambiente amplio e com ventilação natural.

Todos os protocolos das autoridades sanitárias e de segurança serão seguidos, bem como os integrantes serão previamente testados.

O Festival de Samba Solidário Ribeira Boêmia será realizado em parceria com a Fundação José Augusto/Governo do Estado do RN, Governo Federal/Lei Aldir Blanc e PlanoB Marketing.

Serviço

O quê? Festival de Samba Solidário Ribeira Boêmia

Quando? 24 de abril, a partir das 12h

Onde? Canal Ribeira Boêmia no YouTube


CRÉDITO DA FOTO: Luana Thayze

COMMENTS

Samba Solidário abre cadastro para doações a músicos - Papo Cultura

[…] beneficiários das doações das cestas básicas e kits de alimentos arrecadados, durante o Festival de Samba Solidário Ribeira Boêmia, ocorrido no último dia […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *