Natal terá residência artística para mulheres autodeclaradas negras e pardas

alessandra augusta

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

As inscrições estarão abertas de 27 de outubro a 06 de novembro e as vagas são limitadas

Se você gosta de teatro, é mulher que se autodeclara negra ou parda, atriz ou não, e tem mais de 18 anos de idade e quer experimentar a prática teatral, partindo de temas como a memória e ancestralidade para escrita criativa autoral e criação de cenas curtas, o momento é agora. Em Natal, será realizada a partir do dia 8 de novembro, na Casa da Ribeira, a Residência Artística “A Autora Sou Eu”, com Alessandra Augusta, atriz, graduada em licenciatura em teatro (UFRN) e produtora cultural.

Aprovado pelo Edital de Economia Criativa do Sebrae RN 2023, o projeto tem inscrições gratuitas, mas as vagas são limitadas. A Residência Artística “A Autora Sou Eu” terá 25 mulheres participantes durante o período de 40h (20h presencial, 20h online e estudos individuais), no qual haverá o compartilhamento de processos, trocas diárias, exercícios voltados para a investigação de si na relação com o mundo, estudos e apreciações de autoras de diversas áreas que tratam da mesma temática.

O projeto compreende uma prática decolonial, quando objetiva tratar sobre a autoria das mulheres negras no cenário do teatro local. “A construção que colocamos no projeto, é que a mulher negra ocupe este lugar que permite tratar com mais propriedade as experiências e memórias vivenciadas pelas mesmas”, explica Alessandra Augusta.

As inscrições podem ser feitas através do Google Forms (link aqui), no período de 27 de outubro até 06 de novembro, de forma gratuita.

 

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês