Renomado quadrinista paulista ministra oficinas gratuitas em Natal

mario cau quadrinista

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

O quadrinista paulista Mario Cau estará em Natal para ministrar dois wokshops de quadrinhos (Workshop 1: Técnicas de finalização para Quadrinhos; e Workshop 2: Composição de cena e página para Quadrinhos). Será nesta quarta (26) e quinta (27), e na sexta-feira (28) fará sessão de autógrafos e vendas de seus trabalhos no Praia Shopping, sempre das 19h às 21h.

Também foi montada uma exposição pocket com artes do Mario Cau para os visitantes conhecerem sua versatilidade de traço e técnica.

Cada workshop terá 25 alunos, e as vagas foram preenchidas rapidamente, ficando uma parte dos interessados na lista de reservas.

Os workshops serão gratuitos, mas cada aluno deverá doar 1Kg de alimento não perecível por oficina, o qual será doado à Comunidade Nova Aliança, em Pium.

Mario Cau

Quadrinista apaixonado por contar histórias e ilustrador compulsivo e multitarefa: desenha desde sempre e nunca parou. Acredita nas Histórias em Quadrinhos como forma poderosa de comunicação, expressão e arte: são sua linguagem e sua voz.

Mario Cau iniciou sua carreira em 2004, e participou de diversos títulos no Brasil e exterior. É autor da série “Pieces”, com nova edição em 2016 (“Pieces – Partes do Todo”, publicado pela Jupati Books) e da graphic novel “Morphine”.

É também co-autor das graphic novels “Monstruário”, com Lucas Oda (Jupati Books, 2017), “Quando a noite fecha os olhos” com André Diniz, da webcomic “Terapia” (www.petisco.org/terapia), com Rob Gordon e Marina Kurcis, e da adaptação de “Dom Casmurro”, com roteiro de Felipe Greco.

Em 2018, edita e ilustra o livro de memórias de sua avó, “Paschoa – Memórias de minha infância”. Ganhador dos prêmio Jabuti, HQMIX e Angelo Agostini, também é professor na Pandora Escola de Arte. Presença constante e atuante no mercado nacional de HQs e ilustração.

Quer saber mais sobre Mario Cau, acessa o site dele clicando AQUI.

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana