renato piau

Renato Piau & Valéria Oliveira apresentam Tributo a Luiz Melodia nesta quinta

Redação28 de maio de 2019Agenda, , Image

Renato Piau, idealizador do “Tributo a Luiz Melodia”, revisita em Natal nos próximos dias 30 de maio (quinta-feira) e 01 de junho (sábado), uma obra com a qual ele tem total intimidade por ter estado nos palcos, ao lado de Luiz Melodia por quase 40 anos.

Piau convidou a cantora potiguar Valéria Oliveira para realizarem juntos essa homenagem a um dos maiores compositores e intérpretes brasileiros. Valéria Oliveira aceitou prontamente o convite trazendo também para o show Jubileu Filho, seu parceiro de palcos, no intuito de conectar dois grandes instrumentistas, algo orgânico em seus projetos e nos projetos dos quais participa. Para Valéria é simbólico reunir em um palco músicos excepcionais e que possuem algo em comum, e contribuem significativamente com a música dos seus pares.

Nestes últimos meses Valéria se reaproximou da obra de Luiz Melodia e sentiu o quão desafiador é cantar uma obra tão peculiar, não só pela complexidade de letras, divisões e melodias, mas por se tratar de músicas que foram imortalizadas por seu próprio autor, além de canções de outros autores que ela escolheu para compor o roteiro, que marcaram época em interpretações singulares de Luiz Melodia.

Valéria chegou às músicas do roteiro, fazendo uma viagem por discos como “Pérola Negra”, o primeiro da carreira de Melodia, “Maravilhas contemporâneas”, “Claro”, “Pintando o sete”, “Mico de circo”, “Estação Melodia”, “Relíquias”, este um dos seus preferidos, entre outros. Renato Piau, além de nos brindar com seu suingue e fraseado de violão, também cantará algumas de suas parcerias com Luiz Melodia a exemplo de “Cura”, “Esse filme eu já vi” e “Cara, cara”.

Renato Piau, Valéria Oliveira e Jubileu Filho esperam o público potiguar em duas noites muito especiais, em que não faltarão virtuosismo, muita entrega e emoção.

SERVIÇO

Tributo a Luiz Melodia com Renato Piau e Valéria Oliveira
Músico convidado: Jubileu Filho
Quinta-feira, 30 de maio, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel, às 19h30
Vendas no site Sympla, Cooperativa Cultural Universitária e Espaço Vivo
Apoios institucionais: Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto e Teatro Chico Daniel – Edital Pauta Livre TCP

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *