Contemplado em um dos editais da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, através da Fundação Cultural Capitania das Artes/Prefeitura do Natal, a jovem poeta Regina Azevedo lança seu quarto livro de poemas, “Vermelho Fogo”, em janeiro de 2021.
Na coletânea, a potiguar une a angústia do mundo à angústia do íntimo na atualidade, num apanhado de mais de 40 poemas, escritos entre 2017-2020.
Regina Azevedo
Regina Azevedo começou a escrever ainda muito nova, e é autora de outros três livros de poemas: “Das vezes que morri em você” (2013, Jovens Escribas), “Por isso eu amo em azul intenso” (2015, Jovens Escribas) e “Pirueta” (2017, selo doburro/Jovens Escribas), além de alguns fanzines, como “Carcaça”.
Integra diversas coletâneas de poemas, em meio físico e virtual, tais como “Tente entender o que tento dizer”, organizada por Ramon Nunes Mello (Bazar do Tempo, 2018) e “As 29 poetas hoje”, organizada por Heloísa Buarque de Holanda, que será publicada também em janeiro de 2021, pela editora Companhia das Letras.
Vermelho Fogo
Os poemas que compõem a obra “Vermelho Fogo” surgem das referências que inspiram a autora e tudo que acontece ao seu redor, perpassando por temáticas como escrita, amor, angústia, juventude, desejo, ancestralidade, feminino e luta.
Do total da tiragem do livro, 10% dos exemplares serão doados para bibliotecas de escolas públicas da rede municipal de Natal.
Lançamento
O lançamento está marcado para a sexta-feira, 15 de janeiro, e ocorrerá em forma de live no perfil da autora no Instagram (@_reginazvdo), às 19h, em razão da pandemia da Covid-19.
Na ocasião, a poeta lerá alguns poemas selecionados e contará um pouco do processo de criação do livro.
“Vermelho fogo” já está à venda, pelo valor de R$ 40, no site www.reginaazevedo.com.br
1 Comment
Nossa, Maravilhoso ❣️👏🏽👏🏽👏🏽