CURTINHAS: Perfume de Gardênia, Quinta Cultural, rockabilly no Bardallos…

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

QUINTA CULTURAL

A segunda edição do projeto Quinta Cultural será um nome conhecido no Centro Histórico da cidade: Pedro Mendes. O projeto acontece no auditório do Sindicato dos Bancários (avenida Deodoro, 419, já em Petrópolis). Pedrinho, na verdade, foi a primeira atração a subir naquele palco, quando da inauguração do modernoso auditório. E outra novidade: o projeto agora acontece na terceira quinta-feira do mês, em vez da última. Portanto, no próximo dia 18 tem Pedro Mendes e mais o sarau com dois poetas convidados, a definir. O primeiro show, com Khrystal, deu um público razoável. Isso porque é de graça!

PERFUME DE GARDÊNIA

Há 15 anos a banda Perfume de Gardênia colocou Natal na rota do Caribe. Sim, pelo menos musicalmente, pois tem emprestado ao mambo, salsa, rumba e merengue, um pouco do sotaque potiguar. Para celebrar uma década e meia de sucesso, o grupo natalense realiza temporada mensal no Buraco da Catita, na Ribeira. Serão seis shows, sempre na primeira semana de cada mês, até outubro; sempre com a participação especial de um convidado diferente. A estreia é na próxima sexta-feira, dia 5 de maio, com a presença do grupo Skarimbó. Os demais shows estão programados para os dias 9 de junho (convidado: DuSouto); 7 de julho (Maguinho Silva); 4 de agosto, 1º de setembro e 6 de outubro, com convidados a serem anunciados na sequência. Ingressos: R$ 15. Informações e reservas: 84-98705 3078.

ROCKABILLY NO BARDALLOS

Sábado será dia de pick-ups e vinis do DJ Ilton que tocará só a nata do Rock’n’Roll. Mas a cereja do bolo será o show com Dasta & The Smokin’ Snakes, artista genuinamente potiguar que já levou o nome de Natal até o berço do Rock’n’Roll e agora apresenta seu novo show com canções autorais (que serão lançadas ainda esse ano pela Wild Records de Hollywood, Califórnia, EUA) e versões de clássicos do Rockabilly, Western Bop, Hillbilly Bop e o bom e velho Rock’n’Roll dos anos 50. Pra se programar!

ROBERTO DO ACORDEON

O carioca José Roberto Belém dos Santos, mais conhecido como “Roberto do Acordeon”, recebeu da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, na manhã de hoje, o título de cidadão norte-riograndense. Uma proposição merecida do deputado Tomba. Roberto tem história na música, já tocou com alguns dos maiores nomes do forró e do xote nacional e foi amigo pessoal de Luiz Gonzaga. Tem lá seu gênio difícil, mas é um cabra da peste de bom.

PROJETO IDENTIDADE

Abre hoje, às 19h, na galeria Newton Navarro, a exposição “Projeto Identidade” do artista Natã Ferreira. O trabalho apresenta o residual de 31 dias de performances ao lado dos artistas Ivan de Melo e Maíra Sara, além do cinegrafista Roger Tavares. As ações remontam narrativas de Ser e convoca à autonomia e à emancipação. Corpos que gritam em repúdio ao olhar castrador normativo, etnocêntrico, sexista, classista. A performance central apresenta artistas com os corpos cobertos com um figurino inspirado em um fetiche de origem japonesa chamado de Zentai (tradução livre: dos pés à cabeça). O projeto foi contemplado pelo FIC 2015 da Prefeitura do Natal. A exposição ficará até dia 26 de maio, sempre das 8h às 14h.

BAZAR E FEIRINHA

O ‘Sem Nome Mas Bazar’ vai unir venda de roupinhas, acessórios e sapatos com preços justos ao som de umas musiquinhas gostosas e com comidinhas veganas no Espaço Gira Dança (Rua Frei Miguelinho, Ribeira). Será neste sábado, das 14h às 18h. E já adiantando, no outro domingo, 14 de maio, acontece a primeira edição da Feira Livre da Vila, com objetivo de integrar a comunidade, expositores e artistas da cidade em um intercâmbio cultural repleto de música, arte e, claro, o encanto da charmosa comunidade da Vila de Ponta Negra. As inscrições estão abertas para a feirinha de expositores. Na programação já tem oficinas de Jardinagem, de lembrancinhas e de bonecas abayomi, curso de automaquiagem e música ao vivo.

SETE E MEIA

Ainda hoje, pela noite, divulgo todos os detalhes do novo projeto Mostra de Música Sete e Meia. Reunião hoje no Bardallos para fechar as últimas pendências. Será informado, entre outras informações, como o músico poderá se inscrever para participar dos shows do Sete e Meia.

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana