quincy na netlix

#FicaDica – Quincy vai além da biografia de um ícone da música contemporânea

Sérgio Vilar6 de março de 2019Música, Opinião, Artigos e Crônicas, Image

Se você tem zapeado o controle por um bom tempo em busca de algo bacana na Netlix, estacione no documentário Quincy. Claro, precisa ter alguma curiosidade musical. Mas o doc, por si só, é bem interessante e vai além da biografia do talvez maior produtor musical de todos os tempos, o também maestro, cantor e compositor Quincy Jones.

‘Quincy’ retrata muito também da história do racismo de quem viveu na Chicago dominada por gangues e mafiosos nas décadas de 30 e 40. Mostra também os obstáculos que mesmo a genialidade de um músico como Quincy Jones precisou enfrentar para alcançar o reconhecimento. Além de sua luta própria pelo fim do preconceito.

E como o cara foi parceiro e amigo íntimo de alguns dos maiores nomes da música no século 20, como Ray Charles, Frank Sinatra e Michael Jackson, entre muitos, mas muitos outros mesmo, a trajetória deles também passa pela tela, como bastidores de gravação do Thriller, de Michael, o disco mais vendido da história.

Ah, e o filme foi indicado e, salvo engano, venceu o documentário de Melhor Documentário de Música no último Grammy. Premiação, inclusive, que o cara foi indicado 79 vezes e venceu 27.

#FicaDica

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *