Priscila Matos 2 - Credito Ticiano D'amore

CD Nordeste, Sangue e Coração será lançado amanhã no TCP

Redação30 de abril de 2019Agenda Image

O CD “Nordeste, Sangue e Coração”, da cantora e compositora Priscila Matos, será lançado nesta quarta, às 20h, no Teatro de Cultura Popular Chico Daniel. A apresentação conta com a direção artística de Maria Nascimento Artes e faz parte do Edital Pauta Livre, da Fundação José Augusto. O show marca o lançamento do mais novo disco de Priscila Matos e traz composições da cantora e de amigos parceiros e grandes músicos da cena potiguar como: Marcos Souto, Analuh Soares e Leão Neto.

“O trabalho recebe esse nome por falar da luta e resistência do povo nordestino, da beleza que é ser e viver nesta terra tão maravilhosa, rica em cultura, em garra, força, de um povo sofrido, mas que sempre batalhou pela vida. Nordeste, Sangue e Coração é um show totalmente inédito, dançante, repleto de muito forró, coco de roda, capoeira e samba”, explica a cantora.

Além da diversidade da cultura nordestina, o show traz também temas como a capoeira com a música “Velho Mandingueiro” – homenagem ao grupo Capoeira Brasil, inspirada pelo professor Piloto (Sidarta), e que foi finalista do Festival Música Potiguar Brasileira 2018; o coco, com a música “Do Coco ao Coco” (também finalista do FMPB 2018); e a pesca, com a composição “O Menino e o Veleiro”, além de uma homenagem à Clara Nunes com a música “Meu destino”.

O disco foi gravado, mixado, masterizado e teve direção musical de Eduardo Taufic e contou com o acompanhamento dos músicos: Anchieta Menezes (violão de 7 cordas), Leo Braga (cavaquinho), David Silva (pandeiro), Ramon Gabriel e Leandro Claudino nas percussões, e os sanfoneiros Reynaldo Júnior e Bruno Cirino. Além destes, há também a participação de Marcos Souto, Analuh Soares, Jotapê, Família Pádua, Leão Neto e Diego Brasil.

Antes do show o público poderá desfrutar de ambiente temático e várias comidinhas da Chef Maria de Jesus e bebidas do Messias do Bar, a partir das 18h. Os CD’s também estarão à venda durante a apresentação e os ingressos podem ser adquiridos pelo site: https://www.sympla.com.br/nordeste-sangue-e-corac ao-com-priscila-matos__503198 e no local do evento.

Priscila Matos

Cantora, pianista, compositora, educadora musical e potiguar de coração, Priscila Matos nasceu em Salvador, passou boa parte da infância em Aracaju, onde iniciou seus estudos musicais, mas foi em Natal que estabeleceu raízes e mergulhou definitivamente no mundo da música.

Aqui acumulou experiências com vários artistas de renome da cidade como: Ticiano D’Amore, Juliano Jow Ferreira, Marco da Costa, Darlan Marley, Paulo César, Paulinho Milton, Família Pádua, Bethoven, dentre outros. Durante esse período também foi integrante de importantes bandas no cenário musical potiguar como Seu Zé e Macaxeira Jazz.

Sua formação musical é composta pelos cursos: Educação Musical da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos), Harmonia Funcional e Improvisação da Escola de Música da UFRN, e estudos no Instituto de Música Waldemar de Almeida (Natal/RN) e na Academia de Música Carlos Gomes (Aracaju/SE). Atualmente é formanda do curso técnico de Piano Popular da Escola de Música da UFRN e aluna do técnico de canto popular da mesma instituição.

Em 2008, a artista foi morar em Campinas/SP, onde enriqueceu ainda mais sua trajetória musical. Lá foi integrante de vários grupos musicais como: “Conjunto Subindo a Ladeira”, “Priscila Matos Quinteto”, “Pelas Tabelas” e “Torcendo o dedo” (quinteto de clarinetes), entre outros. Participou de festivais e, com o Conjunto Subindo a Ladeira fez várias apresentações na Europa – no Clube do Choro UK (Londres), onde também ministrou palestras sobre Choro e Chiquinha Gonzaga, no Teatro Munganga (Amsterdã), no Mi neirinho Bar (Paris) e no Chacun Fait (Paris).

Após quase dez anos em Campinas/SP, desenvolvendo e aprimorando sua experiência musical, Priscila voltou às terras potiguares, trazendo toda essa bagagem e três CDs lançados em São Paulo: De Três em Três (Choro autoral, instrumental do Conjunto Subindo a Ladeira – 2012), Homenagem a Chiquinha Gonzaga (Conjunto Subindo a Ladeira – 2015) e Futuro Traçado (CD solo em que atua como cantora e pianista – 2015).

Novamente em Natal, Priscila Matos atuou como professora da Escola de Música Casa Talento e da Casa Durval Paiva (Projeto Viver Feliz), em 2016 e 2017 e conquistou três prêmios, sendo dois no Festival Música Potiguar Brasileira, da UFRN, em 2016, nas categorias instrumental e música com letra, e no Festival Forró de Verdade. No ano passado, Priscila voltou a Campinas para uma turnê de circulação do CD “Futuro Traçado e pré-divulgação do CD “Nordeste Sangue e Coração”, que será lançado em maio de 2019.

Serviço:

Priscila Matos lança CD Nordeste Sangue e Coração
Amanhã – às 20h
TCP – Teatro de Cultura Popular Chico Daniel
Ingressos online à venda na plataforma Sympla: http://bit.ly/PriscilaMatos e no local.
Valores antecipados: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

FOTO: Ticiano D’amore

Já segue nosso instagram?

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *