Premiação do XXII Troféu Cultura será nesta quarta no Teatro Riachuelo; Votação popular segue aberta

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Nesta quarta-feira, 25 de fevereiro, o Teatro Riachuelo Natal será o palco da XXII Edição do Troféu Cultura. Sob o tema “Encontro de Gerações”, a premiação idealizada pelo jornalista Toinho Silveira celebra a produção artística do Rio Grande do Norte em uma noite de gala com entrada gratuita para o público. Os ingressos já podem ser retirados através do Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/xxii-trofEu-cultura/3319056

A categoria mais aguardada pelo público, o título de “Artista do Ano”, continua com votação aberta apenas até amanhã, terça-feira (24). O vencedor será escolhido exclusivamente pelo voto popular entre todos os indicados da edição. Para participar, basta acessar o site versatilnews.com.br ou clicar no link disponível na bio do Instagram oficial @trofeuculturarn.

Apresentação Nacional e Talentos Locais

A condução da noite ficará por conta de uma dupla que simboliza o intercâmbio cultural proposto pelo evento: o renomado ator Ricardo Tozzi e a poetisa e influenciadora Ester Havenna. Tozzi, conhecido por personagens icônicos na TV e no teatro, possui uma ligação afetiva com o RN, tendo dividido as telas com a grande atriz potiguar Titina Medeiros, uma das homenageadas da noite.

Homenagens e Reconhecimento

Além das 10 categorias técnicas avaliadas por uma curadoria especializada (Artes Visuais, Literatura, Audiovisual, Artes Cênicas, Música, entre outras), o evento prestará tributos emocionantes:

Personalidade da Cultura Potiguar: Liz Nôga, Manoel Onofre, Marcelo Queiroz e Júlio César Barbosa.

Conjunto da Obra: Amaro Bezerra e Titina Medeiros (In Memoriam).

Tributo In Memoriam: Uma novidade deste ano para honrar nomes que nos deixaram em 2025, como Nivaldete Ferreira da Costa, Augusto Lula e Candinha Bezerra.

O Troféu Cultura é viabilizado pelo patrocínio do Governo do Estado do RN (Secult/Lei Câmara Cascudo)Prefeitura do Natal (Lei Djalma Maranhão)COMJOL e Ocean Palace. O evento conta ainda com o apoio da Fecomércio, Probec, Teatro Riachuelo e Premiere.

“Estamos construindo a várias mãos uma noite dedicada ao grande valor da cultura potiguar. Será uma festa dedicada ao Encontro de Gerações”, destaca Tatiane Fernandes, diretora-geral do evento.

SERVIÇO

  • O quê: XXII Troféu Cultura – Edição 2025
  • Quando: Quarta-feira, 25 de fevereiro
  • Onde: Teatro Riachuelo Natal
  • Entrada: Gratuita – Link para retirar ingresso:
https://www.sympla.com.br/evento/xxii-trofEu-cultura/3319056
Picture of Redação

Redação

Obrigado pela visita! O que achou do texto?

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana

Sergio Vilar
Visão geral da privacidade

Este site usa cookies para que possamos fornecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.