Potiguar Manul Lira lança canção lo-fi sobre vulnerabilidades

Manul Lira - Gratidão

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

O cantor e compositor potiguar Manul Lira lança nesta segunda-feira (18) a música “Insegurança”, uma produção Lo-fi onde fala sobre vulnerabilidades em um desabafo acompanhado por um som de harmonias simples e cheio de ruídos

A faixa foi produzida inteiramente pelo artista, desde a parte musical a visual. Está disponível em todas as plataformas digitais de música e há um Lyric Video no YouTube.

Manul Lira

Manul Lira começou sua jornada no cenário artístico potiguar em 2018 quando foi vencedor do show de intérpretes no Canta Sampaio Festival. Na época ainda com o nome de Emanuel Silva (segue o link.

Mas o artista se relaciona com a música desde a infância, participando de corais e grupos vocais na igreja. Após sair do meio gospel, se dedicou à composição de músicas autorais, porém sem muitos recursos para produzi-las e divulgá-las, às engavetou.

Até que em 2020, compôs “Pandêmico Amor” e após mostrá-la a amigos próximos foi convencido de que precisava compartilhar naquele período (meados de maio/junho).

“Produzi a canção em casa usando apenas meu celular, um microfone e o computador e como naquele momento mesmo artistas grandes estavam sendo obrigados a produzir seus trabalhos em casa, devido a epidemia, me senti encorajado a também mostrar meu trabalho realizado apesar de todas as minhas limitações”.

Após receber vários feedbacks positivos, seguiu lançando mais singles de forma experimental no YouTube, até que em dezembro de 2020 lançou seu primeiro EP, intitulado de “2020”, em todas as plataformas digitais.

2020

“2020” se trata de um compilado de 5 faixas (incluindo “Pandêmico Amor” como faixa bônus) que foram escritas durante a quarentena.

Nas canções são abordados sentimentos comuns à grande maioria nesse momento pandêmico e de isolamento, como o tédio na faixa “Monotonia” ou ansiedade na faixa “Sem Controle”.

Todas as canções foram produzidas pelo artista, desde o conteúdo lírico, aos arranjo das músicas, gravação da voz, mixagem, masterização e ainda a parte visual.

Gratidão

No final de dezembro ainda escreveu a música, “Gratidão”, onde falo sobre a necessidade de se exercitar este sentimento apesar de todo o mal em volta. A canção – um afrobeat – também ganhou um vídeo produzido pela filmmaker Carol Lopes, com suporte das amigas, Kleyeny Kesly e Kédma. “Gratidão” está disponível em seu canal do YouTube.

Os links de todas as produções citadas se encontram disponíveis em seu instagram: https://www.instagram.com/sobremanul/

 

Sérgio Vilar

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *