ozany-gomes

Poetisa Ozany Gomes recebe título de cidadã natalense

Redação12 de março de 2020Poesia Image

A Câmara Municipal de Natal aprovou nesta quarta (11), o título de cidadã natalense à Ozany Gomes, de proposição do mandato da vereadora Divanide Basílio. “Na semana em que se comemora o Dia Nacional da Poesia, nada mais justo que homenagear uma mulher que lidera a Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN, a SPVA, que existe há 23 anos”, disse a vereadora.

Ozany Gomes nasceu em João Pessoa, Paraíba e reside em Natal há duas décadas. Aqui, formou-se em Pedagogia e compõe o núcleo de estudos em literatura e cultura potiguar no IFRN.

Na SPVA, coordenou diversos projetos voltados à poesia na cidade, dentre os quais, a Virada Poética, promovido pela Capitania das Artes; organizou o projeto Poetas nas Escolas, organizou antologias poéticas, compõe também o Círculo do Cordel e faz parte da comissão julgadora do Festival de Quadrilhas de Natal.

Ozany tem toda uma vida voltada ao fortalecimento da literatura e da poesia em Natal e agora recebe o reconhecimento do legislativo municipal por suas imensas contribuições à nossa cultura.

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *