Cantor cearense Pingo de Fortaleza mostra seu regionalismo nesta sexta em Natal

Um dos músicos que integram o mapa da canção cearense se apresenta nesta sexta-feira (28) a partir das 18h na Aliança Francesa (Rua Potengi, 459, Petrópolis). O cantor e compositor Pingo de Fortaleza apresenta o show “Relicário de Canções”, no qual resgata 40 anos de carreira como artista independente que preserva a identidade regional. O ingresso custa R$ 20.

Mais precisamente em 1982, estreava na música do Ceará João Wanderley Roberto Militão, sob o pseudônimo de Pingo de Fortaleza. Cantor, compositor, pesquisador e produtor, Pingo construiu sua história e se destacou como uma referência do maracatu.

O músico traz à capital potiguar canções de trabalhos que marcaram sua trajetória como o CD Centauros e Canudos Redivivo (2018) com encarte de 12 páginas, o Livro Pérolas do Centauro (história da música cearense) acompanhado de 2 CDs e um documentário (2013), Loas e Canções, Acordado Instrumental, além dos livros Pérolas o Feminino no Cancioneiro Cearense, e Singular e Plural – A História e Diversidade Rítmica do Maracatu Cearense Contemporâneo.

Em sua carreira, Pingo participou de diversos festivais regionais, nacionais e levou seu regionalismo ao Brasil e exterior chamando a atenção de crítica e público pela pesquisa e interpretação do regionalismo através da poesia e música.

SERVIÇO

Relicário de Canções – Pingo de Fortaleza
Local: Aliança Francesa
Data : Sexta-feira (28/09)
Horário: 18h
Ingresso: R$ 20

About The Author: Redação

Redação

Obrigado pela visita!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *