A-jornada-de-um-imbecil-até-o-entendimento

Peça traz temas como política, religião e poder neste fim de semana em Natal

Neste final de semana o Grupo de Teatro Facetas, Mutretas e Outras Histórias dá continuidade à programação do Ocupa Facetas+20 em sua sala reformada, recém equipada e climatizada com as últimas apresentações do ano do espetáculo “Jornada de Um Imbecil Até o Entendimento”.

As apresentações acontecem neste sábado (24) e domingo (25), sempre às 19h no TECESol. Ingressos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Essa ação integra a programação de comemoração dos 20 anos do Grupo que se estende até o mês de novembro. Saiba mais nas redes sociais do Facetas.

As senhas podem ser compradas na hora ou pelo sympla nos links abaixo:

Ingressos do dia 24 (sábado): clique AQUI
Ingressos do dia 25 (domingo): clique AQUI

O Ocupa Facetas+20 continua sua programação em setembro.

*A Ida ao Teatro*
7 e 8 de setembro

*Sal, Menino Mar*
14 e 15 de setembro

Sobre o espetáculo

Em uma realidade paralela, política e religião se unem para manter o poder na mão de seus líderes, tudo parecia muito bem até que as coisas começam a mudar a partir da organização de seus trabalhadores.

A Jornada de um Imbecil até o Entendimento é uma peça do dramaturgo Plínio Marcos. Essa fábula teatral bem-humorada teve sua primeira versão escrita em 1960, mas sua história continua muito atual. Movido pelo desejo de montar um espetáculo que se relacionasse com o momento de crise política que vive o Brasil, e com o entendimento de que o fazer teatral é um ato político, o Grupo de Teatro Facetas mergulha no texto de Plínio para revelar os bastidores, os conchavos, os segredos e as manobras políticas que estão por trás daqueles que exploram e iludem a sociedade para se perpetuarem no poder.


FOTO: Enio Cavalcante

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *