pobres-de-marre-foto-Pablo-Pinheiro

Peça Pobres de Marré tem estreia no Festival FICA da Casa da Ribeira

O espetáculo Pobrés de Marré, do Grupo Carmin, ganhou nova montagem em 2021 e estreará nos palcos durante o FICA – Festival Internacional de Artes Cênicas da Casa da Ribeira.

A peça será exibida no canal do YouTube da Casa da Ribeira, com sessão única, às 20h deste sábado (6). Toda programação do festival será online e gratuita.

Pobres de Marré

A peça, montada pela primeira vez em 2007, conta a história de duas mulheres em situação de rua, Maria e Dasdô, que se encontram por acaso e compartilham seus dramas de vida e lutas para sobreviver.

O texto é uma tragicomédia assinada pelo dramaturgo, ator e diretor Henrique Fontes. Em cena, as atrizes Alessandra Augusta e Ana Luisa Camino dão vida às personagens.

O espetáculo trata do tema com delicadeza, e por vezes o público pode se pegar rindo ou chorando de situações ora cotidianas, ora absurdas. principalmente, à reflexão sobre a situação da população de rua, problema tão grave das cidades brasileiras.

Para Henrique, Pobres de Marré é um texto muito atual, mais do que nunca, já que nesse segundo ano de pandemia o número de pessoas em situação de rua triplica e até quadruplica nos grandes centros urbanos.

“Revisitar a história dessas duas mulheres, Maria e Dasdô, é de cortar o coração, mas ao mesmo tempo possibilita a visibilidade pra esse problema que parece ser sem solução no Brasil”.

A nova montagem da peça foi contemplada no Edital 008/2020 de Fomento à Cultura Potiguar 2020 da Fundação José Augusto, na categoria Teatro, através da lei federal Aldir Blanc.

Festival de Artes Cênicas

O FICA – Festival Internacional de Artes Cênicas da Casa da Ribeira, que acontece desde 2018, este ano celebra os 20 anos da Casa da Ribeira, espaço independente de arte e cultura localizado no bairro da Ribeira, em Natal.

Devido à pandemia, o festival acontece totalmente online e gratuito, de 03 a 07 de março de 2021. A programação contempla sarau, leitura dramática, performances e apresentações teatrais.

Serviço

Sessão única de estreia de Pobres de Marré, no dia 06 de março, sábado, às 20h. Apresentação gratuita através do Canal do YouTube da Casa da Ribeira.


FOTO: Pablo Pinheiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *