Nesta quarta (25), no Youtube mais próximo de você, ocorre o lançamento do trabalho mais recente do cantor, compositor, ator e agente cultural potiguar Paulo Blue (Paulo César Araújo de Carvalho).
O trabalho em questão é o EP “Paulo Blue”, contendo sete músicas, que às 21h da quarta poderá ser apreciado em primeira mão, no canal do selo Mudernage no Youtube, tendo ainda o adendo da presença, via chat, de Paulo Blue e toda a turma apreciadora de canções rockers, blues, country… que queira chegar junto.
Indo além da chegada no Youtube, o EP estará, logo após às 24h, disponibilizado nas principais plataformas de música digital, quer seja no formato de streaming, como também à venda para download nas plataformas que possuem essa possibilidade.
As gravações para o EP foram realizadas durante o período da pandemia, inquietações que se refletem no título da canção “Contagioso”, que abre o EP, ou a necessidade maior de buscar o amanhã, presente em Bolhas de Sabão (“vamos buscar felicidade caçando bolhas de sabão”). Já no country pra lá de animado,“Meu Pai”, Paulo narra o causo de Dr Gilvan, seu pai, que durante vinte anos foi dentista da antiga penitenciária João Chaves.
As músicas foram gravadas no estúdio Jaraguá Miro (SC) e masterizadas em Natal, na Muderange. Na capa do EP a foto de Weynia Rocha captura Paulo Blue e sua filha Luisa em belo momento campestre em contemplação do porvir.
Paulo Blue
Paulo Blue já tem uma certa estrada. No início dos anos 1990 juntamente com Riva Andrade, guitarrista e produtor musical, fundou em Natal a banda Velvet Blues. Participou do histórico LP Identidade que em 1993 registrou parte considerável das bandas rockers ativas daquele período.
Com o Velvet Blues, grupo que até os dias atuais ocasionalmente revisita, marcou presença no Festival da Nova Música do Nordeste (onde levou os prêmios de melhor cantor e banda do festival), como também nas memoráveis Quartas Blue Note, do Bar do Buraco, em Ponta Negra.
Anos depois se mudou para a Suécia, de lá seguiu para o Reino Unido e Rio de Janeiro. Nos diversos retornos a Natal, entre outras atividades: protagonizou a banda Cantalupo (2012) com Rômulo Tavares, Pedro Queiroga e Fernando Medeiros.
Atuou e dirigiu a tragicomédia musical O Sujeito Oculto (2016), e participou no curta metragem [IN]SUSTENTÁVEL (2018) dirigido por Júlio Castro e Seo Cruz.
Durante a pandemia Paulo permaneceu período considerável no estado de Santa Catarina, onde além de gravar as músicas para o seu EP, dedicou-se a realizar ele mesmo videoclipes para suas canções. Tendo ainda lançado, em meados de 2021, o curta metragem Samba do Criolo Doido.
Fim de 2021, início de 2022 esteve por Natal período que alinhavou com a Mudernage detalhes finais para o lançamento do EP. Atualmente está em temporada no Rio Grande do Sul, sediado em Nova Petrópolis (ao lado da cidade de Gramado) no sugestivo bairro de nome “Dos Boêmios”.
Serviço
Onde: – no canal da Mudernage no Youtube → https://youtu.be/ZSnu3JDjA1M
– nas plataformas de música → https://onerpm.link/891082555525
Quando: quarta-feira 25/05
Hora: 21h