oswin lohss

Oswin Lohss vai de Cecília Meireles a Jennifer Sarah Cooper nesta quarta

Sérgio Vilar4 de junho de 2019Agenda, Image

Fruto dos primeiros três semestres do curso de composição na Escola de Música da UFRN, o recital Aeroporto de IdeiasS levará ao palco uma pequena mostra de composições de Oswin Lohss, sob orientação do professor Anderson Pessoa.

O evento terá entrada franca, duração de aproximadamente uma hora, e acontecerá nesta quarta-feira, 5 de junho, no Mini-Auditório Oriano de Almeida, no andar superior da Escola de Música da UFRN. Começa às 19h.

REPERTÓRIO

Entre canto lírico e canto popular, haverá uma verdadeira salada de instrumentos, como violino, viola, clarinete, saxofones de vários tamanhos, piano, tímpanos, contrabaixo, guitarra, violão, bateria, flauta transversal, trompete e trombone.

Serão ouvidas músicas instrumentais e canções com letras de Cecília Meireles, Barbosa da Silva e Jennifer Sarah Cooper, com títulos como ‘Se Não Houvessem Montanhas’, ‘Pólipo d’Água Serena’, ‘Stay’, ‘Helicotrema’, ‘No Miracle is going to happen Last Year’ e ‘Feliz Aniversário, Mamãe’.

PARTICIPAÇÕES

Tocarão convidados da própria EMUFRN (entre eles: Elke Riedel, Gabriel Evangelista, João Marcelo Galvão, Andreza Vieira, Antonio Wendel, Marina Gabrielly, Gerson Santos, Gustavo Macedo, Magno Câmara, Ailson Medeiros, Arley Kelvin, Kênio Fabrício, Bruno Lucas, Tiago Oliveira, Raquel Oliveira, Athenusko Ângelo, Thiago Silveira, Yuri Ferreira Vicente) e as formações Bando de Sax e a nova Combo de Jazz, formada especificamente para tocar composições feitas na EMUFRN.

Além disso estão confirmadas participações especiais do contrabaixista Tiago Lima, da cantora Haley Peltz e do cantor Yrahn Barreto.

OSWIN LOHSS

Oswin Lohss, de Hamburg, Alemanha, mora no Rio Grande do Norte desde 2005, onde trabalha com gravação de som, acompanha vários cantores da cena local, e trabalha constantemente com os músicos Mazinho Viana e Regina Casaforte, cujo CD Metade de Dez, com letras de Antônio Francisco produziu.

Em 2013 lançou um CD autoral com Edilton Costa de Lima (Barbosa), Isaque Gurgel, Matheus Jardim, e convidados, que se chama conjunto SCHÖN.

Concluiu o curso técnico de piano popular na EMUFRN em 2017 e está cursando o curso de bacharel em música desde 2018. Dentro deste curso, integra a primeira turma da recém criada ênfase em composição, que tem o respaldo do grupo BRAVO de professores compositores da instituição.


Já segue nosso instagram?

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

COMMENTS

Athenusko

Vai ser um evento lindo… O nosso amigo Oswin está de parabéns… Com todos os arranjos lindos . Espero um dia ter a oportunidade de também divulgar meu trabalho por esse veículo de comunicação tão importante, um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *