Sinfônica do RN apresenta “Bijoux de France” no concerto de maio

OSRN - Foto Brunno Martins (1)

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

A Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte fará homenagem aos 200 anos do nascimento de Jacques Offenbach no concerto Bijoux de France, agendado para o dia 21, às 20h, no Teatro Riachuelo através do projeto Movimento Sinfônico – Terças Clássicas, com acesso gratuito.

A ideia é conduzir a plateia a uma viagem musicada pela França. Lugar conhecido como um verdadeiro centro da música – formando gerações de compositores da música clássica – e da arte. Esse tour musical será regido pelo maestro da OSRN, Linus Lerner que inclui na programação, obras de compositores como Jacques Offenbach com a Abertura da ópera – A Bela Helena, Intermezzo e Barcarola da Ópera – Os Contos de Hoffmann e Abertura da Ópera – Orfeu no Inferno; Claude Debussy com a Petit Suite e Jean Françaix com o Concerto para Clarinete e Orquestra.

As obras de Offenbach, o homenageado do concerto, são cheias de imaginação rítmica e humor sarcástico. Para muitos críticos, o tom leve da música dele não indica superficialidade, e sim espontaneidade e naturalidade da autêntica sátira.

Convidados especiais

A Orquestra vai apresentar Bijoux de France ao lado de grandes convidados. O clarinetista Lucas Ferreira, músico carioca de notável talento e, atualmente, membro da academia de música da OSESP.

E ainda o canto emocionante de duas potiguares, a soprano Alzeny Nelo – mestre em música pela UFRN, com aperfeiçoamento pela Ecole Normale de Musique de Paris e estreia na cena lírica francesa. Hoje, atua como preparadora vocal, corista e solista da Camerata de Vozes do RN.

A outra convidada é a mezzo-soprano, Ariadne Mendes – natural de Natal, cursa canto lírico na UFRN e contabiliza no currículo participações em óperas, musicais e, pela Orquestra da UFRN já se apresentou para o Papa, durante cerimônia na Cátedra principal da Basílica de São Pedro. Ariadne atua como chefe de naipe dos contraltos no Madrigal da UFRN.

Patrocinadores e realizadores

A OSRN é patrimônio cultural do RN e tem o Governo do Estado do Rio Grande do Norte como seu principal mantenedor. A temporada 2019 tem o patrocínio do CEI Mirassol, patrocínio via incentivo fiscal da Companhia Energética do RN (Cosern) e Instituto Neoenergia, por meio da Lei Câmara Cascudo do Governo do Estado do RN, da Unimed Natal, Hospital do Coração Natal e Prefeitura do Natal, por meio da Lei Djalma Maranhão.

O projeto Movimento Sinfônico é uma realização da OSRN / Fundação José Augusto e MAPA Realizações Culturais e conta ainda com o apoio do Teatro Riachuelo Natal, Opus Promoções, Galeria Fernando Chiriboga, Lado A Criativo, G7 Comunicação, Terrazzo Ponta Negra Flat e dos Restaurantes: Camarões Potiguar, Lacachete e Poti Restaurante.

Ingressos

O 1º lote de ingressos já está liberado, mediante preenchimento da inscrição do voucher pelo site da OSRN. Cada voucher dá direito a dois ingressos. A retirada destes será realizada na Galeria Fernando Chiriboga (3º piso do Midway Mall), nos dias 19 de maio, das 15h às 21h e no dia 20 de maio, das 10h às 22h.

Já o 2º lote não precisa de cadastro prévio e terá distribuição no dia 21, a partir das 10h, também na Galeria Fernando Chiriboga. O interessado deve apresentar o CPF e um documento com foto e retirar, no máximo, dois ingressos.


FOTO: Brunno Martins
Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana