Nordeste Guitar Classes oferecerá 5 aulas gratuitas de guitarra

Nordeste Guitar Classes

PIX: 007.486.114-04

Colabore com o jornalismo independente

Projeto idealizado e realizado pelo músico potiguar Iury Matias, o Nordeste Guitar Classes em 2020 ganhará nova versão em 2021 com cinco aulas gratuitas a partir da próxima semana.

O Nordeste Guitar Classes foi o encontro de cinco guitarristas do nordeste do Brasil realizado em 2020, celebrado em cinco aulas oferecidas de forma gratuita. O conteúdo é voltado essencialmente para a prática deste instrumento.

Durante um mês e meio foram realizadas ações voltadas para formação musical através de aulas de guitarra, distribuídas em dicas, lives, debates, exibição de conteúdo audiovisual, didático, culminando numa semana de masterclasses com cinco aulas completas.

A ação envolveu cinco guitarristas do nordeste do Brasil; RN, PB, PE, CE e PI, onde cada um ofereceu uma aula de 50 minutos sobre um tema específico voltado para a guitarra elétrica.

Os conteúdos e material de divulgação foram disponibilizados nas redes sociais, ficando permanentemente acessíveis pelo Instagram e YouTube dos cinco participantes.

Nordeste Guitar Classes 2021

A proposta, contemplada com prêmio no Programa de Apoio a Microprojetos Culturais da Fundação José Augusto através da Lei Aldir Blanc, terá suas aulas publicadas novamente entre nos dias 25, 26, 27, 28 e 29 de janeiro de 2021 no Instagram, Facebook e YouTube de Iury Matias.

Programação de cada aula:

25/01 – SEG – 11h – Abertura – “Comping (acompanhamento): Linhas de guitarra e baixo simultâneos” – IURY MATIAS @iury.matias.oficial

26/01 – TER – 11h – “Chord Melody: Harmonia em bloco” – GLEYDSON FROTA @gleydsonfrota

27/01 – QUA – 11h – “Versatilidade: Relações de harmonia e técnica na guitarra em diferentes estilos” – LIVIO NASCIMENTO @livionrocha

28/01 – QUI – 11h – “Música nordestina: Matrizes culturais e escalas na improvisação” – BRENO LIRA @breno.lira1

29/01 – SEX – 11h – “Improvisação livre: Expansão do vocabulário melódico” – GABRIEL MORAES @gabrielmoraesgtr 

#NGC

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *