Projeto ‘Música e Poesia na Academia’ estreia nesta sexta

leide-camara-anrl

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

Natal terá, na próxima sexta-feira (6), a partir das 18h, na Sede da Academia Norte-rio-grandense de Letras (rua Mipibu, 443), a primeira apresentação de uma série que espelhará o projeto cultural “Música e Poesia na Academia”, que conta com a coordenação de dois dos membros daquela Casa de Letras: Leide Câmara e Carlos Roberto de Miranda Gomes.

A nova realização, decorrente de uma parceria entre a Academia Norte-rio-grandense de Letras – ANRL, o Instituto de Música Waldemar de Almeida – IMWA, o grupo Águas Claras Ópera e o Acervo da Música Potiguar – AMP, visa especificamente valorizar a canção de concerto de origem potiguar, trabalhada por compositores do Rio Grande do Norte.

Águas Claras

Nesse primeiro evento da série (gratuita ao público), que homenageará os compositores Paulino Chaves e Oswaldo de Souza, apresentar-se-á o Grupo Ópera Águas Claras, coordenado por Kaio Morais, Mestre em Música pela UFRN, Professor permanente do Instituto de Música Waldemar de Almeida (Estado do Rio Grande do Norte).

O Águas Claras reúne escritores, cantores, compositores, instrumentistas, bailarinos e atores com o objetivo de criar novas óperas em língua portuguesa. O projeto abraçado visa justamente valorizar o nosso idioma e ampliar o acesso ao gênero musical da ópera.

A formação do Águas Claras contará com Kaio Morais e Sheila Noronha (piano); Kaio Morais, Erickson Bezerra, Sheila Noronha, Luzi Freitas, Lúcia Tabita e Lailson Toscano (canto). Na poesia, a participação do poeta Marcos Guerra.

Homenageados

O público vai poder conhecer quem foram os dois grandes compositores homenageados, com um pouco de suas histórias tendo comentários pela pesquisadora Leide Câmara e a fala adicional de Carlos Gomes. Além disso, poemas serão declamados entre as canções, tornando o evento diverso e multicolorido.

No repertório serão apresentadas canções como: “Aruanda”, “Legenda”, “Destino de Areia”, “Prece”, “Pingo d’Água”, dentre várias outras.

SERVIÇO

O que é? Projeto “Música e Poesia na Academia”/Palestra “Espetáculo da Canção de Concerto Potiguar” (Homenagem a Paulino Chaves e Oswaldo de Souza), com o Grupo de ópera Águas Claras.
Qual o público alvo? Todos os que queiram conhecer um pouco da história e da música potiguar (com destaque para a Ópera).
Onde? Salão Nobre da Sede da Academia Norte-rio-grandense de Letras, rua Mipibu, 443, Petrópolis, Natal/RN.
Quando? Dia 06 de Março de 2020.
Qual horário? A partir das 18h.
Quanto custa? O evento é GRATUITO.

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidos do mês