Mostra que valoriza participação de mulheres no audiovisual abre inscrições no RN

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

E tem nova edição de Mostra audiovisual chegando no RN.  A mostra Florescer nas Telas: Mulheres em Ação está com inscrições abertas para filmes e fotos Still que serão exibidos nos dois dias do evento. Realizadoras do audiovisual potiguar podem inscrever seus filmes e fotos Still até 28 de setembro, por meio de formulário no site da mostra: florescernastelas.com.

Podem participar filmes que tenham até 20 minutos de duração e que tenham mulheridades e dissidentes de gênero nas funções de Diretoras e roteiristas na ficha técnica da produção das obras.

A Mostra Florescer nas Telas: Mulheres em Ação acontece nos dias 24 e 25 de outubro de 2024 na Casa da Ribeira em Natal.

Diferente da primeira Mostra, ocorrida em 2020 de forma on-line, a segunda edição da Mostra será presencial, mais rica, que além de curtas-metragens exibidos, será ainda composta por mesa-redonda, oficina e exposições de fotos still, proporcionando uma experiência mais enriquecedora e totalmente gratuita.

As obras selecionadas receberão cachê para exibição na Mostra e as diretoras serão convidadas para participar de mesa-redonda no evento. Os detalhes podem ser conferidos no regulamento no site da Mostra.

Na busca por esse protagonismo, a Mostra tem o objetivo de percorrer por múltiplos olhares, vivências e referências da potencialidade feminina, expressa através de obras audiovisuais.

O projeto da Mostra foi contemplado no Edital de Seleção de Projetos de Audiovisual da Lei Paulo Gustavo n.º 01/2023, Fomento de Ações Culturais para o Audiovisual, Lei Paulo Gustavo Rio Grande do Norte. A mostra tem parceria do Trampo Audiovisual.

Serviço

Inscrições de filmes e fotos still – Mostra Florescer nas Telas

Link de inscrição: florescernastelas.com

Período: de 2 a 28 de setembro

Valor: gratuito

Mostra Florescer nas Telas – Mulheres em Ação

A Mostra de cinema Mulheres em Ação, criada pelo Coletivo Trampo Audiovisual,  teve sua 1ª edição em 2020, em formato remoto, devido a pandemia da COVD 19. A ideia surgiu, através da sua idealizadora, a diretora Kell Allen, ao observar  a escassez de festivais totalmente voltados ao cinema potiguar feminino. O coletivo Trampo se uniu  para Florescer nas Telas esse protagonismo de realizadoras potiguares.

Após esse hiato, e agora em 2024,  foi idealizada uma versão  física da mostra, muito mais abrangente, Florescer nas Telas, composta por exibições de filmes, mesa-redonda, oficina e exposições, proporcionando experiência enriquecedora e totalmente gratuita.

Sobre o Trampo

O Trampo Audiovisual é um coletivo criado em 2018, formado por integrantes de oficinas realizadas pelo Caboré Audiovisual na cidade de Parnamirim/RN.

No nome, traz a abreviação do codinome da cidade de origem, que durante a Segunda Guerra Mundial, mesmo sem ser cidade ainda, foi considerada o “Trampolim da Vitória” americana.

O coletivo produziu 4 obras:  o curta-metragem “A Grande Partida” (2019),  o Piloto da websérie “ A Cúpula” (2019), Quem Sabe Ele Mude (2020) e Hashtag (2021), ganhador de 2 prêmios no Curta Caicó.

————

Imagem: frame do curta Quem Sabe Ele Mude

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana