mestre zorro

Mestre Zorro traz oshow de seu novo CD ao Centro Histórico neste sábado

Sérgio Vilar5 de setembro de 2019Agenda, Image

O nome Heriberto Pedro da Silva talvez seja desconhecido para a maioria do natalense, mas se a alcunha Mestre Zorro for pronunciada, de certo muitos abrirão um sorriso largo na boca porque é certeza de bom samba na mesa. Um dos grandes sambistas compositores do RN estará neste sábado no Zé Reeira (point do Centro Histórico de Natal, ao lado do IFRN) para relançar seu álbum ‘Samba Canguleiro’. O acesso é livre, dentro do projeto Cidade Música, com início às 18h

Mestre Zorro

Iniciado em escola de samba, Zorro começou como ritmista e logo depois foi dando os primeiros passos como compositor. Passou por vários grupos, como Nóis do Beco, Velha Guarda do Samba e outros, porém, sempre almejando seu espaço como compositor. E para isso acontecer, foi e continua sendo uma grande batalha.

Conseguiu, através de um projeto de extensão do departamento de antropologia da UFRN, gravar um disco que levou seu nome “Zorro e o Samba Canguleiro”, uma referência ao bairro das Rocas, berço do samba potiguar de onde Zorro é oriundo. Nesse trabalho tem três composições de Zorro e outras tantas de compositores canguleiros, porém, todo repertório é organizado por ele.

Em 2018, finalmente Zorro lançou o seu disco, com 19 faixas, todas compostas por ele com incentivo da Beju Produções, com arranjos dos irmãos Jubileu Filho e Chico Bethoven e contribuições de vários amigos.

Zorro se considera um militante da arte Negra de sambar e aos 66 anos ainda sonha com outras realizações musicais.
Como ele mesmo fala: “Sou o incansável sambista Zorro!”

SERVIÇO

Mestre Zorro – Cidade Musical
Quando: neste sábado (7)
Onde: Bar do Zé Reeira (Centro Histórico)
Hora: 18h
Acesso livre

Sobre o autor

Sérgio Vilar

Jornalista com alma de boteco ao som de Belchior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *