Entrecruzando o puramente acústico (piano e violão) com sintetizadores e ecos da música eletrônica, e remetendo à imagem do fogo como elemento alegórico de renascimento, potência e renovação, Forte Como Fogo, quarto trabalho fonográfico do cantor e compositor açuense Mariano Tavares, chega às principais plataformas de streaming no próximo dia 7 de julho (sexta-feira), através do projeto Incubadora DoSol.
“São canções que em sua maioria, e de modos mais ou menos transparentes, abordam alguns temas universais como o amor, o devir, a solidão e o meio ambiente, mas dentro de um contexto relativo à condição do sujeito pós-pandêmico, em busca de se refazer e se reconectar com os afetos, com a natureza, com o outro e, sobretudo, consigo mesmo”, comenta Tavares.
Produzido e dirigido por Mariano Tavares e Anderson Foca, o EP compõe-se de cinco canções inéditas: Forte Como Fogo (Mariano Tavares/Simona Talma), A Voz do Tempo (Mariano Tavares/ Humberto Luiz), A Dança dos Pés (Mariano Tavares), Aquele Drone (Humberto Luiz) e The Blue Prince (Mariano Tavares).
Além de Mariano Tavares (violão e vozes), Forte Como Fogo contou com a colaboração dos músicos Humberto Luiz (piano acústico, sintetizadores, programação), Ricardo Baya (guitarras), Anderson Foca (sintetizadores, programação) e Yves Fernandes (sintetizadores, programação). Mixado e masterizado por Yves Fernandes (DoSol), as gravações aconteceram nos estúdios DoSol (Natal), HStudioRN (Natal) e Sonora Pro Music (Mossoró).
Outros desdobramentos das canções de Forte Como Fogo preveem ainda o lançamento, nas próximas semanas, de remixes de canções do EP produzidos pela rapper e DJ Jennify C., pelo coletivo Ferve e por Yves Fernandes.
Dirigido pela multiartista Rita Machado e por Mariano Tavares, que também assina o roteiro, o videoclipe oficial da canção-título estreia no próximo dia 10 de julho (segunda-feira), às 20h, no canal do artista no YouTube (https://www.youtube.com/
———–
CRÉDITO DA FOTO: Mylena Sousa