Livro traz contos sobre cotidiano de um menino travesso do interior

PIX: 007.486.114-01

Colabore com o jornalismo independente

 “Histórias de menino” será lançado nesta quinta e traz contos da infância do autor Mardone França, mas é também a alma de todo menino moleque

“Uma das brincadeiras preferidas da meninada era esperar as chuvas para fazer açude barrando as corredeiras das águas que desciam velozes nas ruas de terra. Ficávamos todos, à tardinha, de olho no horizonte, onde se descortinava altaneira a Serra da Meruoca.”

É com trechos assim, mesclando cenários urbano e rural e com meninos como personagens, que o professor e estatístico Mardone França troca os números pelas letras e constrói um conjunto de lembranças da infância e adolescência em Palma nos contos reunidos em “Histórias de menino”. Mardone França é professor aposentado da UFRN e vive em Natal há 40 anos.

Palma fica no Ceará, no belo vale do Coreaú. Mas, é, também, toda cidade onde viveu, criou-se, fez travessuras e aventuras, conheceu o amor e os tropeços da vida quem nasceu em algum lugar do interior do Nordeste. Porque as histórias que Mardone narra pertencem a um lugar universal na alma de todo menino, se ele jogou bola na rua, roubou goiabas, tomou banho de rio, fez molecagens durante a missa ou atanazou a vida dos adultos.

São 15 contos que percorrem dos primeiros percalços dos meninos personagens, como atolar-se em bosta de vaca com a roupa nova na noite da festa da padroeira, até a despedida do primeiro amor ao som de uma canção do Roberto.

Se for pouco, o leitor poderá se deliciar com o diálogo entre um menino que pede flores e a dona do jardim, para cumprir uma tarefa dada pelo padre. Ou, acompanhar como Peninha, perdido num arrozal, se arranjou para encontrar o caminho de volta.

Serviço

Título: Histórias de menino
Autor: Mardone França
Edição: Z Editora
Lançamento: quinta-feira/22 de junho
Horário: a partir das 18 h
Local: Bar de Temístocles, no Clube do Rádio Amador (Tirol, ao lado da Cidade da Criança)

Redação

Redação

Obrigado pela visita!

WhatsApp
Telegram
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas da semana