Mahalila: “Há males que vêm para o bem”

Redação15 de março de 2019Opinião, Artigos e Crônicas Image

NOTA DO MAHALILA PARA O ACONTECIDO SEMANA PASSADA

Sim, entramos para a estatística de estabelecimentos comerciais vítimas da violência e do caos da insegurança pública que estamos vivendo há anos.

Lamentamos muito pelos amigos e clientes que estavam presentes no momento nas duas ocasiões (a primeira um arrastão de bens materiais e a segunda uma tentativa com troca de tiros).

Após esses acontecimentos queremos deixar claro que não vamos baixar a cabeça e mais do que nunca lutaremos pela transformação do Mahalila em um espaço ainda mais plural e significativo para a cidade e para TODOS.

Nossa atitude de agora em diante é chegar junto às autoridades, implorar por ajuda para tentar mudar um pouco a realidade que estamos vivendo e o que estamos sentindo. Vamos correr atrás dos nossos direitos, precisamos realmente lutar e resistir!

Estamos profundamente tristes com o ocorrido, mas a Família Mahalila, que se construiu há 5 anos continua de cabeça erguida trabalhando no horário normal das 16h a 0h de terça a domingo, esperando o tempo passar para curar as marcas de impotência, tristeza e medo.

Mas, como diz alguma frase por aí: “Há males que vem para o bem”.

A parte boa disso tudo é que já estamos com segurança privada, câmeras serão instaladas para melhor monitoramento de todo o local e redondezas do bairro, postes de iluminação e bancos também serão colocados ao redor do Mahalila.

E estamos providenciando autorização junto com à Prefeitura para fechamento da rua lateral de barro, que será adotada, revitalizada e criada uma área de convivência arborizada e iluminada para circulação de pedestres e eventos ao ar livre, como exibição de filmes, palestras, música ao vivo, brechós, feiras de arte, e por aí vai.

Esperamos vocês para povoar as ruas ainda mais e lutar pela educação e transformação do ser através da arte e da boa convivência.

E, finalmente, gostaríamos de fazer o apelo final:

Ó Excelentíssimas Entidades Governamentais!

Invistam em educação, saúde, segurança e arte. É o básico que pedimos para vivermos todos em paz e com qualidade de vida, TODOS!

Aclamamos por vós todo santo dia!!!

Ó Senhores Seres Humanóides, tenhamos piedade com o próximo, tenhamos compaixão com nós mesmos, sejamos mais espirituais e menos carnais, protejamos a natureza de alguma forma!

Sobre o autor

Redação

Obrigado pela visita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *