O livro “Escritos jundiaenses” foi lançado semana passada na presença de escritores, familiares e representantes de instituições do município de Jundiá e do Estado do Rio Grande do Norte.
O livro tem coordenação e organização do coordenador de Ensino e Cultura do município, Antenor Mario da Silva e contém trabalhos dos seguintes artistas: Aline Régis, Antônio Miada, Arnaldo Barros, Geová Bezerra, Irani Saraiva, Lucas dos Pires, Miguel Penha (In memoria), Nilda Ricarla e Oswaldo Cândido.
No prefácio, o organizador da obra escreve: “O poder inserido nas memórias dos escritos originais dos criadores retrata distintas expressões poéticas, que possuem vivências e inspirações, e a aventura da vida construída pela conjugação das letras, mostrando a força da arte literária.”
Em suas palavras, o gestor do município, José Arnor da Silva diz em sua apresentação: “Existia uma lacuna muito grande na cultura jundiaense e uma dívida com os nossos escritores, mas acredito que esta lacuna foi preenchida com esta obra. Este livro é fruto de muito trabalho, sonhos, humildade, dedicação, criatividade e persistência do poeta e escritor jundiaense Antenor Mario.”
Na ocasião estiveram presentes, autoridades locais e estaduais, diretores de escolas, familiares dos escritores, artistas e demais da sociedade civil.
O município recebeu a presença do professor Francisco Galvão que representou o Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte (IHGRN) e o escritor Raimundo André, representando a Academia de Letras e Artes do Agreste Potiguar (ALAAP/RN).